Abrindo o presente. Uma dica: é a cara do Brasil

utensílios

Olá Pessoas!

O Utensílios está de volta ao solo brasileiro e trouxe na bagagem muita inspiração, muita história, alguns temperos e, de quebra, uns utensílios que ainda vão inspirar alguns posts por aqui.

Antes de viajar, comentei que levava na bagagem um utensílio de presente. E este post é pra revelar o conteúdo da caixa e deixar uma super dica de presente para os amigos estrangeiros, brasileiros ou para o seu próprio bar: um utensílio com a cara do Brasil.

Espremidinho no centro da minha mala. O presente ficou ali por 15 dias até chegar no destino final!

Esse presente aqui viajou de Brasília até Barcelona para encontrar a querida Gloria, uma colombiana que aprendeu no Brasil o prazer de viajar e de ganhar o mundo e que, desde então, nunca mais parou. Glorita, como a chamamos, vive em Barcelona e por lá, além de estudar pra caramba e ralar no trabalho, descobriu que as horas vagas podem ficar mais alegres se forem aproveitadas para fazer umas aulinhas de drinks. Moça inteligente essa, fala sério!

Glorita abrindo o presente....

Fórmula perfeita para o presente: Glorita está com saudades do Brasil,  não nos víamos há quase 3 anos, ela fez esse curso de drink e estaríamos juntas para brindar nossos aniversários. O que dar? Um kit caipirinha, combinado com uma boa cachaça orgânica da Ypióca, vinda diretamente do Ceará – essa prenda foi levada pela amiga Ceará, a mesma que me deu a frigideira de porquinho.

Indico esta combinação de utensílios como um super presente. E como disse lá em cima, agrada a estrangeiros e a nacionais.

Um kit caipirinha é normalmente formado por: uma mini tábua e uma faquinha para cortar os limões; um copo e um socador, para esmagar os limões com o açúcar e o resto do preparo é conhecido da gente. Certo?

O kit montadinho. A foto não teve flash e só uma iluminação indireta. Mas dá pra ver, né?

Já vi kits de várias marcas e uns mais completos, com mais copos, com avental, dosador…. Aí fica a critério do seu bolso e, no meu caso, do tamanho da sua mala e do peso do presente. O que achei legal desse kit é que a tábua é de vidro e bem colorida, com “tons brasileiros”, bem como o detalhe no fundo do copo. Além disso, vem uma base em madeira para deixar o kit sempre juntinho e bem arrumado/ decorado. Tem vários com a tábua de madeira. Minha preferência é pela de vidro.

Onde comprar? Normalmente em lojas especializadas em utensílios domésticos, em Brasília, por exemplo, tem na Dular e na Casa do Rio Grande do Sul, mas na Americanas e no Carrefour você também acha fácil e pode comprar online com entrega em todo Brasil. Esse kit eu comprei em Brasília, no Espaço Santa Helena. Tem da marca Brinox, da Tramontina e outras tantas, cada uma com um diferencial e preços variados. Um kit pode custar de cerca de R$ 30,00 até uns R$ 200,00.

Se ela gostou? Achamos que sim. E as amigas dela que estavam juntas não paravam de repetir “hummm, catchaça”. Infelizmente não provamos a caipirinha da Glorita dessa vez. As atividades para as comemorações eram muitas. Mas fico esperando umas fotos e uns relatos para saber como foi o uso do kit.

Uma última foto com os presentes antes de sairmos para jantar. Presentes e amigas que se complementam. Gosto disso (=

E por ai, alguém já deu um kit caipirinha de presente? Alguém tem um? Nós aqui em casa não temos um kit caipirinha, mas temos um copo e um socador de vidro reciclado que é muito bom!

Beijos com sabor de caipirinha!

4 pensamentos em “Abrindo o presente. Uma dica: é a cara do Brasil

  1. Haaaaaaaaaaaare Cath!
    Estava mimorrendo de saudades de você!
    Eu já dei vários kits caipirinha de presente, dos mais modestos (do Carrefour) aos mais caprichados (Spicy) e, sempre é um presente certeiro, né?
    Engraçado que aqui em casa nós não temos, kakakakakakaka
    Xodades de você, precisamos botar os papos em dia, né?
    Ciça está com a testa azul, hoje deu uma testada na cabeça de uma amiga na escola e terminou de ferrar com sua própria testa – mereço.
    Beijos,
    Chris

    • Hare Chris!
      É a mesma coisa aqui em casa. Adoro presentear com o kit, mas continuo sem um pra gente :)
      Vamos nos organizar para matar essa saudades!
      Beijão para vocês e melhoras para a Dona Ciça.

  2. Ter o kit nós nao temos nao, mas jah presenteamos varios amigos só com a cachaca mesmo e eles amaram :):)
    alias, estive recentemente na Buttlers e vi varios parentes do teu porquinho :) logico que lembrei muito de ti :)
    beijocas

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s