Ahhh, chocolate! Ahhhh, marula!

Luxúria! Desejo de gostosuras… Ahhh, chocolate! Ahhhh, marula!

Caixa de chocolate de Amarula – tesouro que tá acabando

Quando estivemos na África do Sul, fizemos o tour da rota do vinho, mas não conseguimos fazer tudo o que havíamos planejado. Não conseguimos fazer a visita até Amarula Lapa, que fica próximo a Cidade do Cabo, na província de Limpopo, para conhecer o processo de feitura do licor. (Pausa para pensar no quanto Limpopo é uma palavra lindinha em português)

Não consegui ganhar um “visto” na destilaria do Amarula

Nosso “Passaporte do Vinho” é válido até o dia 24 de fevereiro de 2011. Tipo: daqui a pouco! Sejamos realistas, não vai mais dar tempo de eu ir lá e conhecer tudo agora ainda com esse “passaporte”. Em um dia conseguimos visitar “só” 5 fazendas/ viniculas. Então me restam os chocolates: chocolates de Amarula. Os chocolates foram presente do Tonho, que passou pelo free shop de Johannesburgo recentemente. Se souber de alguém passando por lá, pede! O chocolate tem um recheio tipo mousse de Amarula. DELÍCIA! Não é muito doce, derrete na boca e é beeem suave. Ahhhh, marula! Ahhhh, desejo realizado! O Amarula é um licor feito a partir da fruta marula, que dá na maruleira, típica da África (pra quem quer saber mais: da África sub-equatorial). A maruleira cresce em 29 países da África e a árvore cresce mesmo na natureza. Isso significa que o homem não conseguiu ainda fazer plantações especificas para colheita, como fazemos, por exemplo, com a laranja. O licor de Amarula leva pelo menos dois anos para ficar pronto!. Eu adoro também o licor e uso de vez em quando em receitas com chocolate – alguém já testou? Ah, quem quiser fazer o tour virtual, aqui o site oficial do Amarula. O site é muito bom!

Praticamente uma mousse de Amarula: recheio perfeito!

Beijos achocolatados e amarulados (=

3 Comments Add yours

  1. Luciana diz:

    Se o licor é bom, imagina esses bombonzinhos aí!

  2. andrea japiassu diz:

    a-m-o Amarula. ai,que ui! ó tô trocando cupuaçu por esses bombons, tá? Amarula, África, escambo – tudo no tema kkkkkk

    1. cathvale diz:

      Opa, Andrea!!! Escambo aceito! Um pão-de-mel com recheio de cupuaçu por um amarulinha. Onde vai ser essa troca? Menina, vou logo ver a data de validade dos bombons, hahahaha (=

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s