Água de casa, com o seu sabor

utensílios

Olá pessoas!

Tem uma música do Zeca Baleiro que diz “Se não tem água Perrier eu não vou me aperrear”. E é essa a ideia aqui. Não se aperreie e ofereça uma água com o seu sabor, de acordo com o seu paladar, humor, ou ocasião.

A ideia é temperar sua água com um leve sabor. No seu gosto. Nada de comprar água com gosto já engarrafada, ou de colocar ki suco – ki suco, não! Você pode escolher entre limões, laranjas, hortelã, alecrim, e muitos outros sabores, surpreender e refrescar com a sua água.

Aprendi esse negócio de “temperar água” observando uns cafés por aí. Uma jarrinha sobre o balcão com uns copinhos ali, pra cada cliente se servir. Na primeira vez achei muito estranho, achei que a água tava suja, até que percebi que a “sujeira” nada mais era que gominhos de limão siciliano. A gente não nasce sabendo muito e tá nesse mundo é pra aprender! Então vamos lá, vivendo e aprendendo 🙂

Tomei meu primeiro golinho e logo me convenci de que aquilo era bom! Não posso tomar coisas muito cítricas, que me dá uma alergia (a mona aqui é frexxxca!), então esse gostinho suave é perfeito.

Do jarro pra jarra - com uma paradinha para lavar a poeira 😉

Essa jarra com infusor é da Bodum, que eu já disse que gosto (muito) aqui neste post (tem pra vender na Spïcy). O diferencial deste tipo de jarra para a jarra comum, é que essa vem com um compartimento para você colocar o que preferir para dar sabor. Isso facilita na hora de servir e de limpar. Há inúmeros outros modelos desse tipo de jarra, vi uma da marca Prodyne que me parece mais bonitona que a minha – ambas são de acrílico. Tem uma da Emsa que é de vidro, o modelo estava descrito como “jarra com filtro”, mas tem que ter cuidado para não confundir com filtro purificador de água. Ah sim e não achei um site oficial da Emsa para indicar, mas o produto é achado facilmente jogando no Google “jarra filtro emsa”.

Não quer ter que enfiar mais um tipo de jarra no seu armário? Já disse, não tem tempo ruim: use a sua jarra, use até mesmo um copo J Junte a sua água o que preferir, deixe “descansando” por, pelo menos, meia hora para pegar o sabor. Se preferir gelada: geladeira! Não gosto muito de colocar gelo porque vai “aguando” o sabor.

Aqui, umas dicas de sabor: limão (o da sua preferência), laranja, hortelã, alecrim, morango, carambola, manga (pode aproveitar só o caroço!), capim-santo, manjericão, gengibre, anis, cravo…. misture: limão tahiti com cravo (espete uns cravinhos nas rodelas de limão)… coloque um chá ou, faça cubinhos de gelo para servir com vodka – ui!

Detalhe do infusor com limão siciliano em rodelinhas

E lembre-se: use sempre água filtrada, com ou sem gás. E se tiver Perrier, use também, sem aperreios!

Beijos aguados e com sabor (=

Pronta pra servir!

 

ps: nome da música do Zeca Baleiro é “Vai de Madureira”

ps2: Por que a água Perrier é tão famosa e especial? Porque ela é ainda engarrafada em Vergèze, no sul da França e é uma água naturalmente mineral reforçada com gás natural da fonte. É hoje da Nestlé, se quiser ler mais sobre a Perrier em português, clica aqui, ou se preferir, pode visitar o site oficial.

9 Comments Add yours

  1. Luciana diz:

    Imagina só, que eu Brigo como maridon porque ele gosta de beber a água no mesmo copo que bebeu o suco (abapha!)… Agora vou fazer uma “aguinha chique” pra ele, benhê! P.S. E a cozinha? Tô doida pra ver!!! (me mordendo pq não pude fazer#grrrr#

    1. cathvale diz:

      Ahahahahaha, ta vendo, Neto já era chiquérrimo 😉
      A cozinha? Menina….. senta que lá vem história. Tonho contará em breve. Mas adianto que o projeto ficou 20! Já os orçamentos…. tem neguin que acha que a gente tem cara de rico, só pode (logo eu, que vim lá da Amazônia), hahahahaha. Beijos!

  2. Tamy diz:

    Oi gatinha, eu queria ter duas jarras para poder servir issaê! Pq em uma eu faço um suquinho gramú e na outra poderia fazer issaê! Será que em um decanter fica feio???? Beijos

    1. cathvale diz:

      Num decanter vai ficar pheeeno! Sério mesmo (=

  3. Denise Cunha diz:

    Amei teu blog… tô viciada nele (huahuahua)
    Já colocava hortelã na jarra de água da geladeira e o pessoal dizia que era frescura, mas agora é chique.
    Égua, maninha!!!

    1. cathvale diz:

      Hahahaha, tá vendo, era teu instinto já dizendo o que é bom 😉
      Égua maninha, pode continuar viciada, que é um vício tranquilo e inofencivo (=
      Bjs!

  4. Chris diz:

    Hare Cath,
    e LÓVO colocar unis fiapinhos de laranja – fica bão demais. Também já experimentei uns caroçinhos de romã que sobraram do Reveillon, e lichia (os caroços devidamente limpos), fica shoooooooooow!

    Não conhecia essa jara, que charme… já vi que amanha, quando for buscar meu carro no SOF vou ter que dar um pulo no ParkShopping, olha o preju.

    BigBeijos,
    Chris

    1. cathvale diz:

      Tô dizendo, isso é bão dimás! Voltinha pelo ParkShopping é? Medaaaa! rs!
      Bjs!

  5. laudenice diz:

    Dica, as Teekanne (chaleiras) que tem um filtro tambem dao pro gasto, talvez nao seja tao bonito pros olhos, mas sem aperreios 🙂

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s