Bandeja: o utensílio que mima a gente

on
 
utensílios

 

 Por incrível que pareça, tem algumas coisas de cozinha/casa que acho que não são tão necessárias. Aliás, tem várias que acho que não são necessárias: umas por despeito, outras por não gostar mesmo e outras porque ainda não testei.

Minha bandeja se encaixa nessa última categoria. Achava essas bandejinhas com pernas uma coisa meio fútil demais. Até que tive a primeira, de plástico, baratinha mesmo e que nos deu bons momentos, como levar o café da manhã de aniversário da minha mãe para ela no quarto, ou receber um agrado no meu quarto quando estava doente. Mas isso foi no tempo em que morava com meus pais. Hoje, se quer sei o que foi feito da finada bandeja de plástico, que já estava meio requenguela (caindo aos pedaços, frouxa).

Rodei por aí, morei sozinha e nada de bandeja. Comecei a me acostumar com ela novamente. Até que ganhamos uma de casamento, de uma amiga muito querida – Adriana Lôra para os íntimos, para mim é Amiguinha.

Bandeja Amiga

Bandeja sem muito frufru, da Tramontina, que ela trouxe de Belém para os Tonhos. Fiquei feliz quando vi novamente uma bandeja de cama, com perninhas, entrando nas nossas vidas, mas realmente não tinha ideia do quão útil ela seria. Hoje uso pra alimentar aquele hábito (duvidoso) de comer no sofá, curtindo uma TV no fim da noite, após o expediente. E usamos para uns dias de enfermidade.

Nesses dias em que você não tem fome, não quer saber de muita coisa e o dengo toma conta do seu ser. A bandejinha é amiga fiel. O marido traz as coisas nela e ela fica ali, paciente esperando você terminar seu prato, mesmo que sejam só umas bolachinhas água e sal.

Bandeja de pernas para levar na cama ou no sofá, a bandeja que mima. Quem tem uma, sabe do que estou falando? Quem não tem, considere ter e quem vai casar, coloca na lista pra ganhar uma 🙂

Ela não se importa se tem trufas ou biscoito de ága e sal. Ela fica...

8 Comments Add yours

  1. Ana Cláudia diz:

    òba, eu tenho uma também bem antiguinha toda de madeira, daí ano passado passei na Torre e mandei fazer uma pátina provençal, ficou cut..cut..bjos,

    1. cathvale diz:

      Que legal, Ana!!! Pátina provençal, é bem?! Um loosho só! Bjo!

  2. Fernanda diz:

    Ai que tudo! Eu tenho uma dessa tbm!!rsrs
    Essa semana tive meu café servido nela! Luxo né! 🙂
    Bjs
    Fe

    1. cathvale diz:

      Luxo mesmo, Fe! Foi por conta o aniversário, né??? Ééééé – que fique aqui o parabéns (=
      Bjs!

  3. Luciana diz:

    A minha agora é mesinha de desenho da Yaya! rsrsrs

    1. cathvale diz:

      Vá comprar uma bandejinha pra você e deixa a mesinha da Yay em paz, rs! bjs!

  4. Chris diz:

    A minha é uma antiguinha da Spicy. Estou namorando uma que é meio almofada/meio bandeja, tudibom…

    Beijos

    1. cathvale diz:

      Ahhhh, conheço dessas, acho super práticas também e quem conheço que tem dessas, tmb adora! Mas a minha ainda promete ficar comigo por um bom tempo, então nem penso em troca, né? 😉 Bjs!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s