Música para cozinhar

luxúria

Já escrevi um post ouvindo o CD “Music from the Coffee Lands”, da Putumayo, outro ouvindo “yes, nós temos bananas“, e outros que não mencionei aqui a trilha. Além de gostar de escrever ouvindo músicas que inspirem o tema, eu adoro cozinhar ouvindo música. Se a culinária é meditarrânea, gosto de colocar umas músicas turcas. Se cozinho comida indiana, adoro colocar música indiana. E se deixar, ainda sirvo a comida ao som de Bollywood, com direito a video clip com coreografia. Quase uma troca com os convidados: eu ofereço uma boa comida e você assisite a uns clips, rs (pior é que tento fazer isso mesmo quando não é comida indiana 😉 ).

Essa coisa de música inspiradora enquanto cozinho mexe comigo e me divirto. Entre uma catarolada e um passo, eu mexo aqui, corto dali, penero de lá. E tem um CD que eu considero universal para cozinhar, chama-se “Cooking tunes”, algo como “música para cozinhar”. Esse CD foi presente do Tonho, que comprou na Butlers. Já falei dessa loja aqui e ainda vou falar outras vezes, pois sou fã mesmo!

Capa do meu CD com "músicas para cozinhar"

Eu acho esse CD um luxo. Acho que são essas tantas pimentas na capa que já me fazem ter ideias mil. E as músicas são diversas, alegres e dançantes. Aqui a lista com os 14 hits – música e cantor/intérprete:

Cooking Tunes

01. This Is What You Are – Mario Biondi & The High Five Quintet (no Youtube)
02. I See You When I Get There – Lou Rawls
03. I See a Different You – Koop
04. E Pa-Pa – Mystic Diversion
05. A-Tisket, A-Tasket – Digital Emotions
06. Mambo Italiano (Club Des Belugas Remix) – Dean Martin
07. Glamorous Music – Juliano Rossi
08. Instalacao Da Samba – S-Tone Inc. Feat Toco
09. Borboleta Da Cidade – Nu Braz Feat. Lo Greco Bros
10. Do It Again – JuJu Orchestra Feat. Carolyn Leonhart & Robert Smith
11. Quiet Nights – [re-jazz] (Nicola Conte “Out of the Cool” version)
12. People Hold On – [re-jazz] Feat. Tobias Kremer Big Band
13. Sing It Back – Sagi Rei (no Youtube – essa tmb é uma dessas músicas chics)
14. I Will Survive – Nils Landgren

As que marquei são as que eu gosto mais – duas com link para ouvir no Youtube.

Acho mesmo é que toda cozinha tem uma trilha sonora. Aqui em Brasília, a chef Mara Alcamim lançou um CD de músicas do restaurante Universal Diner. Curto muito também, mas não vi mais nada sobre o CD (eu, pelo menos, ainda tenho o meu). No mundo a fora, tenho cá minhas certezas que outros restaurantes tem suas trilhas sonoras. Das grandes redes, quem tem e vende bem é a Starbucks, a mega-rede de café que já existe no Brasil, mas os CDs por enquanto, acho que só fora, dá uma olhada – arrisco a dizer que a seleção de música deles e melhor que o café. Além deles, tem também a encantadora cafeteria, delicatesse, padaria, e tudo mais, Dean & Deluca, originária do SoHo em Nova York, que agora tem várias lojas espalhadas em NY e por outras cidades dos EUA. Bom, eles tem um CD com músicas tranquilas para inspirar o inverno.

E você, qual a trilha sonora da sua cozinha? Do seu jantar? Almoço executivo ou de domingo? Café da tarde, da manhã ou do seu brunch? Tenho certeza que você também tem suas músicas – tô quase ouvindo!

Bjs musicais!

4 Comments Add yours

  1. tamy diz:

    Vou começar a aderir a musicas para cozinhar, normalmente gosto do silêncio, mas acho que há tempo para mudanças.. hehhe!!!

    Menina, estou fazendo um bolo de chocolate aqui com o soro do iogurte que fiz ontem! Se der certo te aviso!!! Beijok

    1. cathvale diz:

      E aí, Tamy, o bolo deu certo? E cozinhar com música 😉 Eu até que cozinho no silêncio e em silêncio, mas é raro…
      Bjs!

  2. laudenice diz:

    Minha trilha sonora eh Funkhaus Europa :), ou recentemente Peter Fox 🙂 acho que depende do meu estado de espirito 🙂 ou do da Miriam, jah cozinhei ouvindo Mozart für Babys tambem 🙂 ela se acalma e me deixa cozinhar 🙂

    beijocas

    1. cathvale diz:

      Excelente trilha, Lau! Funkhaus Europa rules! Mas gostei mesmo foi do Mozart fuer Babies, hahahahaha. Agora quem manda na cozinha, e na casa toda é a Miriam 😉

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s