Potência faz a diferença – mixer de mão

Minha história com mixer de mão começou mais ou menos assim:

Minha mãe – Minha filha o teu sobrinho está chegando. Temos que comprar um mixer!

Eu, pensativa, refletia sobre o que diachos tinha a ver meu sobrinho de menos de 2 anos com utensílio de cozinha cortante. Perguntei: Pra quê, mãe?

Minha mãe – Como “pra quê”? Pra fazer papinha de frutas pra ele.

Não conseguia entender muito bem, afinal, desde que me entendo por gente, temos liquidificador em casa. Mas se a ordem era comprar um mixer, então tá: desejo realizado, fui atrás de um mixer. Achei um e me apaixonei!

MixerParede

O mixer de mão foi uma super “herança”. Descobri rápido que esse utensílio-eletroportátil é multifuncional e quebra um galho danado na cozinha. Sem contar que ele substitui o liquidificador em alguns preparos, com a vantagem de ser beeeem mais prático na hora de lavar – ou alguém aqui acha que lavar um mondrongo de copo de liquidificador é mais fácil que lavar a haste de um mixer? Viva a varinha mágica!!!

Esse mixer foi um Black&Decker, com potência de 170W, de plástico e que não desmontava. Além de ser super prático para misturar as frutas com leite em pó, o mixer logo virou parceiro para fazer vitaminas, sucos, molhos, batidas e pra misturar algumas massas mais leves. O que não achava muito prático era o fato dele ser todo de plástico, por conta disso, as vezes evitava misturar algo com cenoura ou tomate, para não manchar o plástico branco, ou evitava misturar algo muito quente. Outro detalhe era na hora de lavar, pois como não era desmontável, a parte da lâmina tinha que ser posto debaixo d’água com muito cuidado pra não molhar a parte de cima, onde seguramos – que é justamente onde fica o motor e o cabo de eletricidade.

Pois bem, mesmo com as limitações, usei bastante o mixer e quando deixei o ninho da casa da mamis, decidi: precisava ter um pra chamar de meu – só meu. Lá fui eu passar uma temporada fora e antes de voltar pro Brasil encasquetei que iria comprar um. Sonhava com diferentes modelos, economizei e até deixei de comprar calça da moda pra juntar grana pro mixer. Minhas amigas não paravam de fazer piadas e, finalmente, mobilizei a família da minha prima Iriana para ir à loja comigo para interrogar o vendedor sobre os diferentes modelos. Pense numa criatura com pouco dinheiro, com muita vontade de comprar o modelo mais caro e cheia de dúvidas sobre qual modelo seria o ideal! Era eu. Fiquei realmente quase uma hora enchendo o vendedor de perguntas.

Depois de muitas perguntas e contabilidade, comprei meu mixer da Bosch, com 400w de potência, duas velocidades, com a parte das lâminas destacável – o que facilita bastante a lavagem – e ainda, com a haste do mixer de metal, isso foi pra mim um fator determinante.

Mixer na pratica

Se você está pensando em comprar um, ficam algumas dicas sobre mixer de mão:

  • Preços: variam entorno de 60 até mais de 300 Reais. A diferença é grande pois depende de uma série de coisas, algumas das quais, listo aqui.
  • Marca: não sou lá muito fiel a marca, então escolha a que você conhece e confia e que atenda aos seus requisitos. O meu da Bosch já tem quase 3 anos e estou muito feliz com ele.
  • Desmontável: isso que dizer que a parte da lâmina (haste) destaca da “base”, onde fica o motorzinho do utensílio. Pra mim faz diferença, pois o destacável é simplesmente mais fácil e tranquilo de lavar.
  • Potência (watt): esse é pra mim um dos itens mais importantes e aprendi a relevância conversando com o vendedor. Um bom mixer, uma boa batedeira ou um bom liquidificador deve ter uma boa potência, que representa a força do motor. A potência desses utensílios pode variar muito, mas normalmente os considerados melhores têm potência de pelo menos 300W. Na prática isso significa que o seu utensílio eletroportátil vai aguentar trabalhar por muito tempo seguidamente e/ou misturar uma massa mais pesada. Provavelmente já aconteceu de você estar usando, por exemplo, um liquidificador e de repente ele começar a cheirar a queimado? É isso, a potencia dele está sobrecarregada. Aliás, euzinha aqui, mestra das confusões, já queimei um liquidificador assim.
  • Velocidades: os níveis de velocidade não implicam na potência do mixer. Hoje a maioria dos modelos disponibilizam pelo menos duas velocidades.
  • Acessórios: há modelos que vem com acessórios como suporte para parede, copo para misturar/medidor, batedores para outras funções além do mixer, como processador ou mesmo batedor (tipo de batedeira).
  • Material da parte com as lâminas (haste): pra mim é fundamental ter um com essa parte de metal, pois é muito mais seguro para misturar alimentos que possam manchar o plástico, por exemplo, cenoura, beterraba ou pesto. E eu levo o meu direto no molho quente e sopas, sem medo!

Outra característica interessante é que existems mixers que não tem cabo de eletricidade. Esses funcionam com uma base e o mixer normalmente tem uma bateria de lítio (mais duradouras), que podem durar cerca de uns 20 minutos fora da base. As marcas mais feras que tem desse tipo de mixer são: Electrolux, Bosch, Cuisinart, KitchenAid e B&D. Eu nunca me enrolei com o fio do meu mixer, mas não acharia nada ruim ter um mais moderno e sem fio 😉

barra_mixer

Mais moderno ou menos, desmontável ou não. Pra papinha de bebê ou pra misturar um drink. Pra amassar um purê de batata, triturar gelo, misturar o tomate, a sopa ou simplesmente para misturar seu achocolatado com seu leite: o mixer entrou na minha cozinha com tudo e com potência total!

Um mixer de bjs!

nota sobre o liquidificador: gosto do meu e ele ainda vai ganhar um post aqui, pode ter certeza (=

75 Comments Add yours

  1. Cristina Gomes diz:

    Eu tembém tenho uma estoria de amor com mixer. Ganhei o primeiro de presente de casamento, me apaixonei e ja estou no quarto. ( Eu tive dois filhos e eles não aguentaram o tranco). Uso varias vezes por dia. Seu eu só tivesse grana para comprar tres coisas para a coizinha seriam fogão, geladeira e mixer. O liquidificador morre de ciume…
    Mas ó: eu tasco o meu em qualquer preparo..sem dó!

    1. cathvale diz:

      Oi Cris!
      Hahhaha, vc tmb tem uma estória de amor com seu mixer… adorei! Só não sei se coloco o meu no “top 3” dos itens de cozinha – acho que minha cafeteira vem antes 😉 Mas o mixer, sem dúvidas, já desbancou vários outros utensílios por aqui 😉
      E sou tmb como você > “tasco o meu em qualquer preparo… sem dó!” (= Viva nossos mixers 😉
      Bjs!

  2. tamy diz:

    Eu realmente estou precisando de um mixer novo… mas vai ter que ficar para outra ocasião… hunf!!! Ontem tive um pequeno acidente com a minha batedeira e simplesmente ela não está mais funcionando!!!!! Chora comigo????

    Beijos

    1. cathvale diz:

      Um mixer novo e agora uma batedeira nova?! Tamy, eu choro com você sim! Minha batedeira, hoje, está acima do mixer – já foi diferente uma época, sou de fases entre mixer e batedeira.
      E agora, e agora? SP (rs)????
      Se quiser ajuda pra achar uma nova, só avisar 🙂
      Bjs!

    2. aline diz:

      oi sou campeâ em queimar batedeira uma vez tentei fazer pâo a coitada sofria pra bater, a pobrezinha clamava pra nâo forçar gritava pra bater forcei forcei tanto que nâo aguentou e queimou

      1. cathvale diz:

        Oi Aline! Sei bem como é isso! Já estraguei um liquidificador assim. Sobre batedeiras e esse dilema, dá uma olhada no post mais recente sobre batedeiras e KitchenAid 😉 Espero que a sua batedeira atual não queime por isso 🙂

    3. aline diz:

      sou campeã em queimar liquidificador, outro dia fui inventar de bater massa de pão, o coitado clamava por socorro, forcei tanto que o coitado gritava pra bater, deu uma dó do bichinho continuei torturando até o liqui não aguentar e queimar

      1. cathvale diz:

        Ô dó! Eu entendo bem isso ;P E agora, vc mandou consertar, comprou outro? Nessas horas, potência é fundamental 😉 Bjs!

    4. aline diz:

      não dá uma dó do bichinho vendo ele sofrer pra bater?

    5. fernanda diz:

      Bati uma massa de torta no meu liquidificador e exagerei na farinha , tadinho o bixinho ficou vermelinho e saindo fumaça, torturei o coitado, já bateu massa pesada no seu liquidificador? O problema é comprar outro

      1. cathvale diz:

        Oi Fernanda! Já tentei sim e queimei o que tinha. O problema realmente é a potência. Tem liquidificador com uma potência boa para isoo, mas seguramente são os mais caros, ai fico com uma boa batedeira 😉

  3. Luciana diz:

    Como assim? eu tenho um bebe-leitinho e não tenho um mixer?
    Quero jhaaaaa!
    (ou como ler um post e arrumar uma desculpa pra gastar, rs)

    1. cathvale diz:

      Tem que ter um sim, Luciana! Tu e Yasmin precisam de um e já tens a desculpa perfeita, rs! Que o Tonho não meu “leia” aqui, mas tô quase doando o meu pra poder comprar um mixer-chique-sem fio, hahahaha!
      Mas sério, um mixer pode ser mais útil do que a gente imagina. Já leste o comentário da Cristina Gomes aqui? Ela já teve 4! Te inspira tmb! Ah sim, 4 mixers, não filhos 😉
      Bjs!

  4. laudenice diz:

    Tenho um mixer tambem, e ajudou bastante a fazer as papinhas da Miriam. o meu tem o acessorio tipo batedeira (Schneebesen), um que dah pra triturar verduras cruas e até fazer crushed ice, sem contar que ele eh de ferro e meto-lhe em panela quente e tudo 🙂 eu com certeza sou fa do Mixer 🙂 beijos

    1. cathvale diz:

      Ai Lau, o teu é NINJA!!! Adoooro!
      Bjs!

  5. Chris diz:

    Hare Cath,
    minha estória de amor com o mixer também começou quando a Ciça nasceu rsss Depois disso, minha vida nunca mais foi a mesma =)
    Infelizmente, ele pifou há alguns meses e, com a mudança em vista acabei “sisquecendo” dele e agora uso o mini-processador que trouxe do Rio…
    Mas, taí, gostei de me lembrar dele, mooooooito mais prático, néam?

    Beijos de quem amou o fim de tarde

    1. cathvale diz:

      Chris, tá na hora de providenciar um novo, né?!
      Bjs!

  6. Nayla Montero diz:

    Hahaha muito bom se eu tinha duvidas agora eu tenho certeza q tbm quero o meu mixer rsrsrsrs
    Vou ter um nenem e pra fazer as papinhas tanto doces quanto salgadas vai ser um adiantoooo
    Ja tinha pensado em compra-lo mas estava em duvida se ele batia alimentos quentes… Bati né?!
    bjusss

  7. Nayla Montero diz:

    Gente to procurando aqui nos sites mas nao to achando nenhum bom assim com as descrições acima Alguem me sugere algum mixer bom?!
    bjuss

    1. cathvale diz:

      Olá Nayla! Fico feliz em saber que esse post foi útil (= Desculpa a demora na resposta, mas tava longe e preocupada em aproveitar as férias, hahahaha.

      Bom, fica aqui mais uma dica atualizada para você procurar o seu mixer. A ARNO lançou uma linha muito bacana. Não conheço, mas o mixer deles tem haste metálica, potência de 400W e ainda é vermelho (eu adoro!). Fiz uma pesquisa e vi q tá na promoção no Walmart, por quase 300 contos, segue o link: http://www.walmart.com.br/Produto/Eletroportateis/Mixers/Arno/277165-Mix-Deluxe-Collection-Vermelho—Arno-110v

      Espero que essa informação tmb seja útil!

      Bjs!

      1. maristela diz:

        Estava pesquisando informação sobre mixe, gente fiquei feliz demaiiiis com as dicas. Parabéns pela iniciativa.

      2. cathvale diz:

        Obrigada, Maristela, feliz que tenha gostado! (=

  8. Poxa, seu post me tirou da dúvida. Sou estudante de Gastronomia e estava à procura de um mixer…Estava agora mesmo pesquisando no google valores e marcas diferentes sem ter muita certeza de nada…Aí cliquei, meio que por acaso no seu blog…E já estou certo do que fazer…Obrigado pela ajuda! A partir de agora, já sei onde me informar qdo tiver outras dúvidas…rs…Abraço grande!

    1. cathvale diz:

      Fico feliz em ter ajudado 🙂 o utensilios eh pra isso mesmo. Volte mais vezes por aqui (=

  9. Adorei seu post. Além de bem humorado, instrutivo!!! Agora sei o que devo comprar e não me arrepender…rs Valeu!

    1. cathvale diz:

      Oi Cristiane! Que bom que o post a ajudou a saber o que comprar (= Esse é o objetivo do utensílios: ser útil 😉 E tomara que outros posts ainda venham a lhe dar uma mãozinha! Bjs!

  10. Beth Hoher diz:

    Oieee!!! Este seu blog foi um achado, maravilha…comprei meu primeiro mixer hj, por acaso, fiz um cartão numa loja e para ativá-lo precisava comprar algo, eu não pretendia comprar nada hj, mas…encontrei o mixer com um preço acessível, então tá, vai isso mesmo…nem sabia bem ao certo para que servia… vc me esclareceu e já estou amando…vou lá agora mesmo, vamos ver no que vai dar…ahhhhh, não tenho nenê em casa, mas tenho uma vovó que só come papinha, batia no liquidificado, mas sinceramente, lavar aquele copo é o óooo…obrigada minha querida pelas dicas…bjuuu

    1. cathvale diz:

      Que legal, Beth! Uma compra inusita e super útil 🙂 aproveite seu mixer e a versatilidade dele e volte sempre que precisar oor aqui. Beijos!

  11. Flávio Kodama diz:

    Muito louca essa matéria sobre mixer. Estou procurando um para comprar e, graças à este site, já sei qual adquirir. Obrigado!!

    1. cathvale diz:

      Que bom que ajudou, Flávio, essa é a proposta do blog 😉

  12. Veridiana Maurício Cézar Emerick diz:

    Olá! Também estou precisando de um mixer, o meu de quase 4 aninhos eu mesma quebrei, tentei separar as partes pra limpar e aí quebrei algum encaixe…rsrs, mas já estava mesmo pensando em comprar um que fosse de inox, melhor pra limpar…mas não quero investir muito, achei um Black e Decker na promoção mas estou com muita dúvida…alguém conhece esse produto?pode me ajudar? o modelo é o sb50, com 400w de potência, de inox, o problema é que não vem com copo…
    obrigada.

    1. cathvale diz:

      Veridiana, Black&Decker é uma boa marca, até onde conheço 🙂 A potência me parece boa também e o fato de não ter copo não me desanima, não. O meu veio com copo e, sinceramente, quase não uso! Como a haste é de metal, uso direto em panelas, principalmente se está quente (por exemplo, para fazer molho de tomate, não uso liquidificador, mas o mixer direto na panela). Espero ter ajudado!
      Bjs! (=

      1. Veridiana Maurício Cézar Emerick diz:

        É claro que ajudou! Muito obrigada! bjs!

      2. Emerson diz:

        Tenho um mondial premium que e 2 em um ele de inox muito bom e barato 500w

  13. Tomem muito cuidado pois todos os mixers tem um problema de vazar óleo nos alimentos, eu tive dois de boas marcas que deram o mesmo problema, parei de usar e nunca mais me interessei em comprar outro por esse motivo.

    ligue por alguns segundos o mixer com a haste para baixo, ou num copo com água e verão o resultado. Fica uma borra de óleo próximo a hélice.

    1. cathvale diz:

      Obrigada pela dica, Carlos, mas com o meu isso realmente não aconteceu, mesmo após mais de 5 anos. Agora estou com um novo (em breve vou falar dele aqui), e nada de óleo também, até porque há uma proteção 😉

      1. certo dia fui tomar um suco de limão que fiz diretamente no mixer, senti um gosto estranho e vi (depois de ligar um pouco) que saía bem um líquido escuro (em pouca quantidade), logo constatei que era óleo proveniente do motor.
        O que recomendo é não comprar aqueles com haste fixa, não sei como é esse da bosch que você tem.

      2. cathvale diz:

        No meu mixer a haste é removível e metálica. Talvez seja isso… 😮 Deve ter sido horrível constatar isso. Entrou em contato com o fabricante?

  14. Leonardo Dourado diz:

    Sei que este post já tem um tempinho!
    Mas para deixar meu relato!
    Comprei um Mixer WALITA, aquele completo com todos os utensílios.
    Modelo: RI1364/04
    Já o tenho 2 anos e 6 meses. (Garantia de 2 Mundial)
    Ontem fui bater um Shake, e surpresa.
    Ele fez um barulho super estranho de coisa sendo destruída. Tomei um baita susto!
    Tirei da tomada e desconectei a lamina.
    NOSSSSAAAAAAAA!!!
    O ferrinho que encaixa no Mixer soltou e destruiu todo a conexão do produto (motor)
    com qualquer outra peça que encaixa.
    Se tivesse como colocar foto aqui, veriam como ficou horrível.
    Acabou com o Mixer! Game Over!
    Tristeza, por o uso todos os dias. E voltar para o liquidificador é muito chato!

    Pensei em mandar para uma assistência.
    Mas, pelo preço dos concertos, e a não certeza
    de fazerem ou colocarem peças genuínas, fazem
    de minha primeira escolha, uma nova compra!

    Vou mandar fotos e relato para a Walita.
    Só para deixar de aviso!

    Contudo, é super chato, ver produtos tão bem estimados,
    quebrarem de forma tão simples! Paciência!

    1. cathvale diz:

      Nossa, Leonardo, quase três anos de uso e fez esse estrago 😦 Triste mesmo! A impressão é que muitos utensílios/eletrodomésticos não foram feitos para usar. Esse meu já tenho desde 2008, há quase seis anos e continua firme e forte. Ufa!
      Mas mande MESMO para a Walita e vamos torcer para que eles se pronunciem.
      Abrs e obrigada por compartilhar sua experiência!

      1. Leonardo diz:

        Oi!
        Desculpa a demora!
        Já se passou muito tempo, muito tempo que escrevi aqui!
        Mas tenho boas noticias!
        Lembra desse Mixer que quebrou onde disse ai em cima?
        Pois é!
        Mandei para a assistência faltou 20 dias para acabar a garantia de 2 anos que coloquei a mais. E eles foram irresponsáveis a extremo!
        Demoraram 60 dias para resolver e não resolveram.
        Entrei no Procon contra a Walita!
        E? SUPRESA! Dez horas depois de ter levado a documentação,
        me ligaram e informação o envio de um novo produto!
        Completo! Completissimo!
        Então, recebi e até agora tudo certo!
        Uso-o bastante!
        Não tanto quanto antes! Mas muito…

        Se der problema daqui a 3 anos, estarei no lucro!

        Avise a seus leitores para fazerem a garantia estendida!
        Valeu muito a pena! E foi muito barato!

        Abraço!

      2. cathvale diz:

        Que bom que deu certo, Leonardo!!! 🙂

  15. Marilia diz:

    Adorei o post, tinha dúvidas de como escolher o meu. Beijão e obrigada.

    1. cathvale diz:

      Feliz em ter ajudado 😀 Beijos!!! Em breve sai post novo sobre mixer de mão 😉

      1. Camilla diz:

        Muito legal o seu post! Qual o modelo e marca do seu mixer? Porque é interessante que a haste seja removível e metálica? Sabe me dizer? 🙂

      2. cathvale diz:

        Oi Camilla! Está tudo no post! Já tem um post novo falando sobre o meu modelo atual de mixer, dá uma olhada: https://blogutensilios.com.br/2014/05/11/novo-mixer-uma-lamina-a-mais-que-ganhou-meu-respeito/
        A haste metálica separada é mais prática na hora da limpeza, mais seguro e, normalmente, mais potente. 🙂

  16. Edilton diz:

    Gente, agora há pouco , fui incumbido por minha mulher de comprar um mixer, então vi navegar à procura de informações e caiu do céu esta página . Meus Parabéns à CathValle, continue iluminada.

    1. cathvale diz:

      Hahahahahahaha, de nada, Edilton! Espero que sua mulher fique feliz com sua escolha depois das dicas aqui 😉

  17. Mary diz:

    Nunca tive Mixer e essa semana comprei um. A primeira vez que fui usar, coloquei o leite, uma banana e meia maça no copo que veio com o proprio mixer. Mas eu fiz foi uma bagunça. Apesar de estar todo mergulado no liquido como indicado.
    Ele tem duas velocidades e mesmo na mais lenta fez isso.
    Sendo que imaginei que a marcação do copo da fabricante seria ideal para nao vazar.
    Tem alguma dica pra usar? somente copos e panelas mais altos?
    Obrigada

    1. cathvale diz:

      Puxa, Mary! Já tentou enviar uma mensagem para o fabricante? Eu já me melei VÁRIAS vezes usando o mixer, tanto os de antes, como os de hoje :/ Mas normalmente foi porque trouxe muito para superfície e o líquido revirou. Procuro deixar a haste sempre o mais próximo ao fundo. Espero que dê certo!
      Abrs! (=

  18. camila diz:

    Parabéns pela iniciativa de postar sobre utensílios domésticos!! Esse,post sobre o mixer me ajudou bastante na hora de escolher um. Obrigada

    1. cathvale diz:

      Que bom que lhe ajudou, Camila, objetivo cumprido 😉 Volte sempre por aqui e espero que siga encontrando aqui, dicas úteis para você (= Bjs!

  19. Sinara diz:

    Dúvida: Eu resolvi comprar um mixer, pra ver se conseguia fazer shakes cremosos… comprei um black and decker, com potência de 400w… Super feliz fui ler, o manual dizia, não quebre gelo… Beleza, tentei memso assim… ele não quebrou o gelo… Então quebrei o gelo no liquidificador e fui fazer… ai ele ficou muito quente, o mixer… voltei ao manual e dizia que só se deve usar por um minuto seguido… Pensei “o que eu faço em um minuto?’ Queria saber se vocês seguem essas regras, se um mixer é tão frágil assim ou se eu que dei azar e comprei um muito ruim…

    1. cathvale diz:

      Sinara, se o próprio fabricante diz que não aguenta mais de um minuto e que não é bom para quebrar gelo… ficaria com o pé atrás! Além da potência que é vendida, tem outros fatores, como por exemplo, o material, as velocidades, as lâminas… infelizmente, acontece de a potência ser alta, mas a máquina não dá conta do uso. É como ter um motor de Ferrari, num Fusca… ou algo assim 😉 Eu estou com um mixer novo, não sei se você leu o post sobre meu novo mixer (https://blogutensilios.com.br/2014/05/11/novo-mixer-uma-lamina-a-mais-que-ganhou-meu-respeito/), com esse novo eu bato até bolo – ainda que não seja recomendado. Bom, não é todo mixer que é tão frágil, talvez esse seu não seja o modelo ideal para o uso que você pretende fazer de um mixer. Eu consideraria buscar um novo modelo. Espero ter ajudado!
      Abrs (=

  20. Nubia diz:

    Gostei desse relato porque estou procurando um mixer. Tive o badalado mixer philips walita e estragou com pouco mais de um ano de uso (e não tenho bebê, não usava toda hora), mas do nada a pecinha do motor se soltou e não funcionou mais (não foi mal uso). Pesquisando na internet notei que esse é um problema cronico dos mixer dessa marca, por isso é melhor pensar muito bem antes de comprar.

    1. cathvale diz:

      Que chato, Núbia! Você entrou em contato com a marca??? Espero que seu próximo mixer não lhe decepcione (= Abrs!

  21. ameri diz:

    oi gostei das dicas ,depois que comprei meu mix ,Black Decker 3 em 1 300w ,fiquei preocupada pensando se fiz um bom ou mal negocio , dai com suas explicaçoes fiquei mais tranquila , gostaria se fosse com astes de inox , mas o preço pesou para o meu bolso e quero saber se derrete o de plastico em molho quente? obrigada

    1. cathvale diz:

      Olá Ameri! A haste de plástico não costuma derreter não, o que pode acontecer é manchar um pouco se for branco e se colocada em molho de tomate, cenoura ou beterraba. Mas tenho amigos que usam e não tem problemas 😉 Boa sorte!!!

  22. Roberta Lopes diz:

    Gente, estou muito triste com meu mixer, pois ele arranhou as minhas panelas novinhas :(. O que eu faço? O mixer é muito bom, mistura igual a um liquidificador. Alguém teve esse problema?

    1. cathvale diz:

      Que chato, Roberta! Nunca tive este problema, a lâmina não encosta na panela, pois a borda que protege as lâminas tem mais altura, isso dá maior segurança. :/ A dica para o seu caso é retirar o conteúdo da panela antes de bater. Sujará um pouco mais, mas será mais seguro 😉 Beijos!

  23. Guilherme diz:

    Ótimo post! Muito esclarecedor..
    Obrigado pelas dicas!

    1. cathvale diz:

      Obrigada, Guilherme! (=

  24. Viviane diz:

    Ola, estou loca pra comprar um mixer e estou pesquisando bastante, e gostei das dicas que deu no blog.
    Vi que tem um mixer da marca bosch mas nao achei na internet pra comprar, pode me dizer onde foi adquirido e se realmente é bom?
    Agradeço!

    1. cathvale diz:

      Oi Viviane! O meu mixer da marca Bosch era muito bom, mas de fato foi comprado fora, na Alemanha. Aqui compramos o da Keenwood, você voi o post no qual falo sobre ele? Aqui o link: https://blogutensilios.com.br/2014/05/11/novo-mixer-uma-lamina-a-mais-que-ganhou-meu-respeito/ Espero que as dicas ali lhe ajudem tmb 🙂

  25. simoni diz:

    dá para fazer glace utilizando o mixer?

    1. cathvale diz:

      Oi Simoni! Depende. Se você quiser fazer, digamos, glace real, que é feito com claras em neve, o ideial é que você tenha um batedor para claras. Alguns modelos de mixer citados aqui neste post, já disponibilizam a haste com arame, próprio para bater clara em neve. Eu nunca testei, mas deve funcionar. Não aconselho é usar as lâminas para essa finalidade. Espero que isso ajude! (=

  26. Deia Galvao diz:

    Oi, ótimo blog… Estou querendo comprar um mixer que presta. Já tive um da Arno e outro britânia, eles quebraram no mesmo lugar, e tenho visto reclamações de outras marcas com o mesmo problema. Quero saber se os mixer q vc adquiriu tem suprido suas expectativas?

    1. cathvale diz:

      Olá Deia 🙂 Sim, meu mixer continua sendo meu grande aliado na cozinha! Esse post aqui é do meu primeiro mixer, que usei por mais de 3 anos, o novo é de 2014/2015 e sigo com ele, feliz e contente: https://blogutensilios.com.br/2014/05/11/novo-mixer-uma-lamina-a-mais-que-ganhou-meu-respeito/
      Espero que isso ajude e que você encontre um que satisfaça suas necessidades na cozinha. Eu sempre recomendo ter um bom mixer 😉 Sou fã mesmo. Abrs!

  27. Emerson diz:

    Mondial mixer premium 500 w 2 em 1 muito bom tbem

  28. Carmen Hoffmann diz:

    Meninas, preciso de ajuda. Meus filhos adoram feijão mas não gostam do bago inteiro, e quando amasso eles reclamam da casca. Preciso de um mix com potencia que eu possa colocar direto na panela (quente) e triturar.
    Alguém me indica algum com aste de metal e com potencia?

    1. cathvale diz:

      O que uso de três lâminas, da Keenwood é muito bom. Mas você pode também peneirar os bagos e assim garantir que não fique casca ou ainda fazer bolinhos de feijão 😉 Espero que isso ajude!

  29. Rozeani diz:

    Realmente o mixer é um utensílio que ajuda muito na cozinha, mas decepcionei com o meu, pois comprei pra fazer as papinhas salgadas do meu nene e em dois meses de uso tive um problema com esse tal liquido que vaza. Fiquei mto chateada pois sempre cuidei muito bem com toda cautela de limpeza e um dia ao pegar do armário vi que a parte que encaixa no motor estava vazando esse liquido e fiz um teste na água e fiquei chocada ao ver que essa água ficou escura após bater por alguns minutos. Eu usava somente para as papinhas do meu nene, ainda bem que não demorava mais do que um minuto batendo a papinha.

    1. cathvale diz:

      Que Rozeani, você é a segunda pessoa que relata esse tipo de problema. Nunca tive problema com os modelos que usei. Sorte aí!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s