Brigadeiro, amigo fiel. Até no dia dos namorados!

Café do Dia dos Namorados, sem namorados. Ali no meio, a estrela da festa escondida. Nosso bolo de brigadeiro! (via iphone)

Chocolate é um alimento feliz: um super estimulante cerebral e ótimo para o sistema circulatório. Um alimento amigo das mulheres, das crises de TPM e dos dias dos namorados, sem namorados! Sou casada e me considero uma eterna namorada, mas com o marido longe (ai, viagens a trabalho), não me restava muito senão me apegar ao chocolate. E as amigas (=

E assim foi!

Decidimos fazer um chá aqui em casa. Ao discutir o cardápio o lance foi: nada afrodisíaco, nada romântico demais, nada de corações e abaixo a cor vermelha! Uau – e ainda assim, vamos comemorar o dia dos namorados, ok. Optamos por comida árabe: falafel, kibe de forno, babaganush, pãezinhos… e chocolate! Já tinha feito uns cookies, com gotinhas de chocolate. Queria mais. Só umas gotinhas de cholocate não iriam nos ajudar. Precisava de uma inspiração e ela estava ali pertinho.

Ganhei de aniversário da minha amiga Cy o Livro do Brigadeiro, da Juliana Motter, da Maria Brigadeiro – divulguei esse link quando falei sobre o prato para petit four. Gente, o livro é uma graça: a diagramação, os textos, as fotos, a mescla de história com receitas e dicas, os utensílios e até a TPM! Tudo lindinho demais. E simples. A Juliana fala “Atire a primeira pedra a mulher que nunca fez uma panela funda de brigadeiro para afogar, em muito chocolate quente, uma dor de alma.” Pronto, o doce perfeito para o café dos namorados, sem namorados. E como café combina com bolo, escolhi a receita da página 24: o bolo Maria Brigadeiro (Cy, guardei pra ti!).

Mexendo a panela de brigadeiro para preparar o recheio. Tudo seguindo a receita. (via iphone)

Esse bolão foi puro prazer. Feito com um bom cacau em pó (nada de achocolatado), como manda o figurino. Fez toda a diferença. Adimito que os últimos brigadeiros que fiz, foram todos com achocolatado. Não dessa vez – e nem mais tão cedo! Agora brigadeiro bom, só com chocolate bom!

Para partir o bolo no meio, usei o salva-bolo, que ganhei da Celle. A mãe dela tinha isso há anos, nunca tinha usado. Em uma limpa na casa, a Celle viu aquilo – que ainda estava guardado na embalagem original – e lembrou “sei quem vai gostar!”. Vocês não tem ideia da mão na roda que é esse utensílio. Coisa simples, que me ajuda a tirar bolos, virá-los, a seguras biscoitos e bagels. Eu desconhecia a existência de tal utensílio, até ganhar um. Virei fã!

Salva-bolo a esquerda. Acho que é de 80 ou 90. Fininho, em formato de leque, vasado. Ajuda MUITO! (via iphone)

Bolo recheado, mesa posta, amigas prestes a chegar. Caprichei no clima: coloquei Wando pra tocar e animar nosso lado brega e preparei mensagens com “dicas de amor”. Baixou a inspiração, escrevi umas mensagens, embaralhei e distribui aleatoriamente. Antes de sentarmos à mesa, disse para as meninas “cada uma escolhe um lugar e sua sorte”. Deu super certo!!!

Dois bilhetinhos. No total foram seis. (via iphone)

Para alegrar ainda mais, mimosas! Não as flores, mas o drink 😉 Mimosa é um drink feito com suco de laranja e espumante, quer saber mais, aqui um blog legal.

Comemoração perfeita.

Com ou sem namorados, vale sempre a pena celebrar o amor ❤ E se esse amor vem recheado de brigadeiro, hummm, quem sou eu pra reclamar?!

Beijos de brigadeiro.

Vai uma fatia? (via iphone)

17 Comments Add yours

  1. Neyla diz:

    Ai, tudo parece uma delícia, engordei só de olhar… cath, não sei como manténs a silhueta com tanta coisa gostosa que cozinhas…. eu já estaria rolando. affe!!! passei fome o resto do sábado só pra compensar o almoço… kkkk

    1. cathvale diz:

      O segrode é DIVIDIR 😉 Nunca coma tudo sozinha, hahahahahaha. Compartilhe as calorias – ê amiga!!!
      Beijos!

      1. Neyla diz:

        isso aê amiga. que nem eu, que quando quero comer bolo, faço e trago pro trabalho… assim, aço minha vontdae mas não fico com um “elefante branco” em casa hehe

      2. cathvale diz:

        Ae Ne, compartilhaaaaaa!!!

  2. Cath, Que idéia legal! Achei muito fofo esse encontro de amigas! Parabéns!

    1. cathvale diz:

      Valeu Thays! Encontros com pessoas queridas sempre rendem coisas boas 🙂 Né mesmo?
      Bjs!

  3. Tia Zury diz:

    É verdade querida, ms se Deus quiser nos veremos muito em breve. Quanto o dia dos namorados, sem namorado, as vezes é melhor assim, depois vem a compensação.
    Deves ter degustado muito chocolate. Infelizmente não sou adepta desta guloseima. Seu blog tá muito fofinho e interessante.
    Parabéns e até aqui!!!

    1. cathvale diz:

      Sim, sim, depois vem a compensação. E esperar comendo chocolate, pra mim, não é lá muito sacrifício (=
      Beijos!!!

  4. Cy Souza diz:

    Caraiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Véiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Ficou saboroso só de olhar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Tu és demais :)) Ainda guardastes pra mim???? Que romântico!!!!! (Até parece que se tu não tivesses guardado estarias ainda viva kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)…
    Perdiiiiiiiiiiiiii esse encontro… Aposto que foi TDB!!!!!!
    Um grande beijo

    1. cathvale diz:

      Sim, sim, ta congelado! E depois abgente faz outro, fresquinho, porque é muuuuito bom!!! A gente se basta com esse bolo, hahahaha 🙂 bjs!

  5. tamy diz:

    Hmmmm… bem que eu merecia um bolinho de chocolate nesse momento!!!!! Delícia… beijos

    1. cathvale diz:

      A fatia da Cy tá lá em casa congelada, será que ela compartilha? Rs, acho que não. Mas eu faço mais, sem problemas!
      Bjs!

      1. tamy diz:

        Olha que eu vou cobrar hein????

        Beijos

  6. laudenice diz:

    gente, no proximo dia dos namorados eu quero estar eh aih contigo ehehehe eh melhor do que com o namorado eheheheh

    1. cathvale diz:

      Pode vir Lau, traga Miriam e a gente faz logo dois bolos (=

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s