Lancheiras gourmet – Parte IV. Como lavar sua lancheira ou “Dedico à…”

on
Aquela ali atrás não é a minha, mas a da Nê

Esse post é para todas as pessoas que curtem suas lancheiras de adulto, querem cuidar bem delas e pegar umas dicas de como lavá-las. Mas este post é principalmente dedicado à Neyla, que foi quem me pediu para postar essa informação e contribuiu com várias dicas para quem ainda está atrás de comprar uma bolsa para levar seu lanche ou almoço e ainda, que enviou todas as fotos deste post.

A Nê comprou uma lancheira gourmet da Built NY inspirada pelo primeiro post desta saga sobre lancheiras gourmet. E a lancheira dela é igual a minha – tem até foto delas juntas.

Lancheira comprada, começa a usar e começou a sujar. Surgiu a inquietação: como lavar a lancheira. Ainda mais a nossa que é azul clarinho por dentro. Lavar essas lancheiras de neoprene é fácil, mas a primeira indicação é sempre procurar informações na etiqueta do modelo que você tem ou em algum manual. No geral, no caso das bolsas da Built NY, a maioria pode ser lavada na máquina de lavar. Claro, com moderação: use água fria, sabão neutro e dê preferência a um ciclo leve. Deixe secar ao natural, pendure com cuidado para não deformar o modelo, isto é, evite esgarçar sua lancheira gourmet em um cabide. O neoprene pode levar um pouco mais de tempo para secar que outros materiais (em Brasília seca beeeem mais rápido, rá!).

A minha eu lavo à mão, com sabão de coco em barra. Nada de esfregar muito e o enxágue é com água fria ou em temperatura natural – direto no tanque! Deixo secando no varalzinho e pronto. Tá nova em folha! O neoprene é um material resistente e chega a durar cerca de 50 anos. Como os zíperes da Built nas lancheiras são de plástico mais robusto, isso facilita ainda mais a limpeza e manutenção.

Essas dicas vale para outras marcas, desde que sejam bolsas/lancheiras feitas realmente de neoprene.

Mais um debut (= E você, tem uma lancheira de gente grande?

Novas lancheiras

A Nê fez tanto sucesso com a lancheira gourmet dela no trabalho que umas amigas decidiram comprar também. Elas compraram da Byo, que é da Built NY, uma marca deles voltada para o varejo, que também oferece modelos bem bacanas com um precinho mais doce – ou menos salgado 😉

Espero que essas dicas ajudem a mais pessoas e espero que a Nê tenha gostado.

Beijos neoprenizados 🙂

Ah, e aqui, mais algumas dicas:

  • Venda aqui no Brasil – achei esse blog recentemente (altas fotos das lancheiras!)
  • Venda no Ebay (por onde a Nê comprou)
  • Venda pela Avon – ver foto no final
  • Sobre o que é neoprene e como lavá-lo, clique aqui (em português)
  • Sobre lavar as lancheiras da Built NY no site oficial deles e as duas principais perguntas aqui em inglês

Do site da BUILT :

Q: Why should I use a neoprene lunch tote?

A: BUILT lunch totes are reusable. This means they’re a better choice than paper or plastic bags that clog up landfills across the country. Second, they’re machine washable, which means they won’t be ruined by a single spill. Neoprene is also a very durable material that lasts up to 50 years, so you won’t need to need to replace it after only one season. Finally, all BUILT lunch totes are tested for lead safety, and unlike other lunch bag manufacturers, we don’t use any vinyl or PVC in our products.

Q: How should I wash my BUILT product?

A: Our products are either hand or machine washable, depending on the product you have purchased. Washing instructions vary, so please check either the inside of your product, its original packaging, or the “Features” section on the product’s page at www.builtny.com for specific care guidelines. We recommend washing our products with regular laundry detergent in cold water; if the item is machine washable, it’s best to use the delicate cycle. Whether you are machine or hand washing, all products should be left out to drip-dry. It takes about 1-2 days for our items to air-dry completely.

Dica: a Avon lançou uma campanha com essas bolsas. Não vi. Alguém ai já viu? Alguém para dar um depoimento? Bom, fica a dica!

28 Comments Add yours

  1. Neyla diz:

    Caaaaath!!!! Amiga, muito obrigada! Eu sei que te enchi o saco pra fazer esse post, mas é que, como havia dito, fui lavar a minha e ela ficou com aquela manchinha de água por dentro (tá, temos que levar me consideração o meu imenso talento para atividades domésticas), grrrrrr.
    Fiquei arrasada, porque amo minha lancheirinha. Amei as dicas, acho que também vou usar sabão de coco na minha, é muito mais leve que botar na máquina.
    Amay!
    Muito obrigada mesmo,
    Nê – que segunda-feira terá sua lancheira (usada diariamente) limpa e sem manchas… Bjo!

    1. cathvale diz:

      Que bom que gostou (= Agora já sabes e podes divulgar as dicas 😉
      Beijos!!!

    2. Duany diz:

      Neyla,
      Poderia me passar o link do vendedor q vc comprou sua lancheira, seria muito bom. Bjusss^^

      1. cathvale diz:

        Aquela da revista foi da Avon, que a minha amiga Neyla deu a dica 😉

  2. Luciana diz:

    Ah, eu sou especialista em sabão…E em lancheira DE CRIANÇA! Então lá vai a dica: a da Yasmin não se recomenda lavar em água corrente, porque elas tem um negócio de gel sei lá o que que desgasta se ficar entrando em contato com a água. Então fiz váaaarias experiências até chegar à melhor solução: sabe aquele produtinho de tirar mancha, líquido, que vende no supermercado? Vanish o nome. Pega uma esponja limpa e ensopa com ele e vai passando. Pronto! Nada de água, nada de nada! Assim limpo a lancheira, as sacolas de passeio e o carrinho da Yasmin! Fica novinho e não mancha! Mas sabão de côco é bom pra tudo também, é o melhor pra tirar mancha, mas só em peças claras e que não soltam tinta, senão mancha mais.Falou a Amélia! KKKKKK! Bjs!

    1. cathvale diz:

      ADOREI as dicas para limpar lancheiras de outro material 🙂 E de incluir no post o item “lancheira também de criança” 🙂
      Amélias assumidas e felizes com isso – isso sim é Mulher de verdade: dá conta de tudo! Rá!
      Beijos!!!

  3. Fabiana diz:

    Olá, li que ela comprou no ebay. Queria saber como foi, se pagou impostos…Se puder recomendar o vendedor.

    Abraços!

    1. cathvale diz:

      Quem comprou no Ebay foi uma outra leitora, não sei ao certo o valor. Você já experimentou fazer uma simulação no site?

  4. Luciana diz:

    oi! eu tenho uma bolsa dessa, mas caiu vinagre nela, eu não consigo tirar aquele cheiro por nada…já lavei na mão, na maquina, deixei de molho….. alguem tem uma dica?!

    1. cathvale diz:

      Luciana, infelizmente não sei como tirar o cheiro de vinagre 😦 Se alguém aqui souber, nos ajude!!! O vinagre é usado para tirar cheiros fortes ou para limpar, está agora lhe atrapalhando… hummm…. você já testou deixar no sol? O cheiro, com o passar do tempo, já melhorou? Espero que melhore e que você possa voltar a usar a sua lancheira (=

      1. Fabiana Paciulo diz:

        Olá! Olha dizem que o cheiro do vinagre sai com água quente…já que ele é volátil, faz sentido.

      2. cathvale diz:

        Pois é, eu já usei vinagre para tirar cheiro forte de casa (aprendi que é ótimo até para limpar o chão!). Saber agora é se funcionou no neoprene…. Alguém já testou?

  5. Olá, comprei uma avon e chegou na segunda-feira…eu adorei é muito fofa…cabe bastante coisinhas…como ainda é novinha ianda não sujou. Não faço idéia de comparação desta com as importadas….beijos….

    1. cathvale diz:

      Que legal! Quando você limpa-la pela primeira vez, conte como foi. Sua experiência irá ajudar outras pessoas que procuram informação aqui no Utensílios (= SUCESSO com sua lancheira-gourmet 😉

      1. Fabiana Paciulo diz:

        Olá, também comprei uma da Avon há um mês, o material é o mesmo das Built. Estou gostando. E tb é bonita. Sai de 50 a 60 reais.

        bjs

      2. cathvale diz:

        Manda fotos, Fabiana!!!! É para os outros saberem que funciona (=

  6. Ana Paula diz:

    Ei, quero muito comprar uma bolsa dessas, mas gostaria de saber se a bolsa da Avon também conserva os alimentos, porque na descrição dela na revista não diz nada, seria uma bolsa normal como as outras.
    Alguém que tenha, pode me dizer?

    1. cathvale diz:

      Oi Ana! Olha, o material dela é neoprene também, certo? Se for mesmo, conserva sim. O que pode mudar é o tempo de conservação que dependerá da espessura do neoprene (além, claro, da temperatura externa). A leitora Fabiana disse que comprou e estava feliz com a dela.
      Espero ter ajudado (=
      Bjs!

      1. Fabiana Paciulo diz:

        Oi amigas, conserva sim, levo meu almoço pro trabalho quase todos os dias. Também já levei ao parque em dia de sol e umas três horas depois as latinhas ainda estavam geladinhas.

        Fabi

      2. cathvale diz:

        Oi Fabi, que bom que voltou por aqui para contar que realmente a lancheira é boa (= Obrigada por compartilhar seu depoimento, tenho certeza que vai ajudar outras pessoas!
        Bjs!!!

  7. Fernanda diz:

    Oi Meninas! As lancheiras Built são lindas!!! Acho que para adulto são as lancheiras mais fashion do mercado .
    Eu amo a minha =) Aqui no Brasil tem todos os modelos na loja Amo Bolsas e compra pelo site http://www.amobolsas.com.br Beijos

    1. cathvale diz:

      Valeu pela dica! (=

  8. Ótimas dicas! Estava pesquisando sobre processador de alimentos no Santo Google e ele me jogou para cá no post sobre mixer. Mirei no que vi e acertei no que não vi. Estou adorando ler todas as dicas!
    Beijo

    1. cathvale diz:

      Obrigada (=

  9. Graziele Coelho Viana diz:

    Ola, eu queria saber usa-la.. Ate ignorancia da minha parte.
    Eu so tenho que colocar os produtos e usala , sem deixar na geladeira??
    Tem um tempo para deixar os produtos na bolsa?

    Por que assim, eu faço meu lanche natural e deixo na geladeira, logo cedo eu pego o lanche e ponho na minha bolsinha… e quando vou comer ele ta normal. Sem parecer que estava conservado .
    A mesma coisa com o danone… quando eu vou toma-lo esta temperatura como se nao deixa-se em conservação.
    Se poder me ajudar.

    Beijos

    1. cathvale diz:

      É isso mesmo, Grazi, a lancheira evita que a comida descongele muito rápido, mas o tempo dependerá de onde você mora e quão frio ou quente está o dia. Eu não costumo deixar por mais de 4 ou 5 horas. O bom do neoprene é que se começa a descongelar, a água não transborda – a não ser, claro, que seja muito líquido.Agora estou com outra lancheira, que tem um isolamento térmico, mas após 4 horas, o lanche começa a ficar natural também (iogurte, almoço), mas para mim, que costumo levar almoço, isso funciona super bem. Ajudei?
      Bjs (=

  10. Eu comprei uma lancheira de neoprene e ela tem um cheiro muito forte de plástico. Como faço para tirar esse cheiro?

    1. cathvale diz:

      Normalmente o cheiro não é tão forte, mas lavar, seguindo as instruções do fabricante, pode ajudar 😉

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s