Lugar de macarrão não é na pia. Humpf!

on

Você escuta vários conselhos de avó, mas resolve que sabe mais ou que sabe se virar melhor. Ou então você pensa “nenhum erro tão básico vai acontecer comigo”. Aí, você resolve cozinhar na casa de praia da sua amiga e mentaliza logo que nem a falta de escorredor de massa, nem a ausência misteriosa de um pano de prato ou de qualquer outro pano poderá abalar sua certeza de que você vai dar um jeito de segurar a tampa da panela com água fervente. Sua avó ou sua mãe talvez não conseguissem, mas você? Você é ninja e vai conseguir sim!

Aí você tenta improvisar com um pedaço de papel (resolve omitir que era na verdade papel higiênico embolado), sente o bafão da água fervente, tenta pegar um mini perfex molhado, se embanana toda e AHHHH, o marracão vai parar todo na pia!

Quando eu acho que já superei a fase de “erros primários na cozinha” eu me surpreendo comigo mesma. Alguém me resgata!

Fui tentar escorrer o macarrão na panela, segurando a tampa, sem um paninho nem nada. Não aguentei o calor! Isso é erro básico na cozinha, gente, me resgatem!

Dedos salvos da água quente, eu consegui salvar o macarrão. Ainda bem que eu lavei a louça antes, ainda bem que eu segui o conselho “de deixar sempre a pia livre e limpa” (obrigada mãe e Tonho), ainda bem que o ralo estava no lugar e, ufa, ainda bem que o macarrão era só pra minha amiga e pra mim. Fui tirando com uma escumadeira e colocando de volta na panela.

O macarrão ficou bom, ainda bem! O molho “inspirado em birins a parmegiana” ficou 10!

Pelo menos o macarrão ficou bom (= O molho foi “inspirado em beinjela parmegiana”. Dica para um molho para macarrão de pia: depois de ter cortado em cubinhos e ter sangrado a berinjela, refogue-a no azeite com alho e cebola picadinhas e depois, acrescente extrato de tomate até os pedacinhos de birins começarem a se desfazer, quando isso acontecer, coloque um tantão de queijo parmesão ralado, desligue o fogo e deixe só no bafo. Muito bom! Mas lembre-se: lugar de macarrão não é na pia & improviso demais, pode atrapalhar sim! Paninho para segurar tampa de panela é uma receita das antigas e que ainda funciona!

Beijos de macarrão!

PS: o que é parmegiana? Parmegiana significa de origem de Parma, no Norte da Itália, mas o prato na verdade é do Sul, da região da Sicília e Campania. É originalmente feito com rodelas de berinjela fritinhas, intercadalas com queijo e molho de tomata e depois assado. Depois surgiram outras versões com carne empanada e por aí vai, principalmente em países com migração italiana. Ciao Brasil!

2 Comments Add yours

  1. Luciana Santos diz:

    Rá….ficou diliça!!!!!!!!!!

    1. cathvale diz:

      E não conta onde foi essa tal “casa de praia da minha amiga”, hehehehe (=

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s