Café da manhã aos pés do Cristo Redentor

on
Aos pés no Redentor, o Parque. Foto tirada do blog da Jelly: http://blog.jellyweb.com.br/tag/parque-lage/

O Rio é famoso por si, pelos sabores da Sudbrack e do Troisgros. E, pra mim, pelo acolhedor Parque Lage. Ali, o café da manhã/ bruch alimenta o estômago, os olhos, a alma! Coisa simples, em um ambiente que te leva pelos séculos passados, tudo aos pés do Cristo Redentor. Aos defensores de que uma boa comida é influenciada pelo ambiente, este é um local que faz o mamão do café da mahã ganhar sobres extra de Mata Atlântica.

Corredores com mesas
Fique à vontade (=

Eu ouvi falar pela primeira vez do Parque Lage por uma ex-estagiária minha, a super descolada Luísa. Quase dois anos depois, novamente circulando pela cidade, lembrei que ela havia mencionado um lugar que era a minha cara, “vais adorar!”, ela disse. Mas tudo que me lembrava é que, o lugar que era a minha cara, era antigo, tem uma piscina no centro e tem arte. Lancei a charada e minha prima carioca acertou: Parque Lage!

Bandejas com café individual. As outras duas estavam a caminho (=

O Parque Lage está nos pés do Cristo Redentor, no Jardim Botânico, em uma área verde incrível. É mesmo um parque, com grama, grutas naturais, aquário e um prédio antigo, do século XVI. No local funciona a Escola de Arte Municipal (EAV), ótimo para os interessados em pintura, fotografia, filmes… E além disso, o espaço oferece sempre uma programação variada de atrações culturais e também algo para crianças.

Parte da vista da nossa mesa (=

Não bastasse tudo isso, o local tem um café, o Dri Café, que em seu variado cardápio, oferece um café da manhã padrão para aqueles que estão querendo tomar café fora de casa e das padarias, aos pés do Corcovado, relaxando ao redor da piscina, pelos corredores do casarão antigo.

Cardápio de café da manhã
Detalhes na parede do café
Chá, para quem é de chá. Preteleiras do café.

O preço é médio para alto. Quase 30 Reais (em junho/2012) para o café tradicional, com complemento de iogurte com cereal e um pãozinho quente. Mas gostei do serviço, da apresentação, da decoração, da comida e claro, gostei muito do local! Não gostei nem um pouco das filas de espera. Quando chegamos (antes de 10h00 de um sábado) já tivemos que esperar cerca de meia hora. Quando saímos, a fila havia quase triplicado! Não, isso eu não enfrento! Esperar uma hora para tomar café da manhã não é meu programa. Meia hora foi mais que suficiente. Para evitar isso: chegue cedo!

Corredores com exposição de quadros. Chegue cedo e confira o que há de atual!
Amei essa pintura. Exposição pelos corredores….

O café padrão é servido em uma badeja branca e é bem servido. Em nossa mesa, éramos todos bons de boca e ainda assim sobraram algumas coisinhas. Para aqueles que não querem pagar, nem pegar fila, pode-se fazer um pic-nic no gramado, bem na frente da entrada do prédio antigo.

Lista de espera… Longa espera…
Não quer esperar? Picnic!!! Pode levar tudo de casa e deixar para pegar as bebidas quentes no café 😉

Café da manhã no Parque Lage é um programa até comum para os cariocas e uma prova a mais de que o Rio vai muito além das praias. Esse é um programa original para marcar o final de semana, seja de morador ou de turista. Lá eu volto, com certeza!

Beijos com gosto de café de final de semana!

4 Comments Add yours

  1. Luciana diz:

    Morri de vontade!

    1. cathvale diz:

      Anote aí na sua lista de desejos 😉

  2. Lydia Cecy diz:

    Me too… 😉

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s