Novo mixer: uma lâmina a mais que ganhou meu respeito!

Minha mãe nunca aceitou ganhar eletrodomésticos de presente: se o presente é pra ela, tem que ser pessoal, não para casa. Eu tinha tudo para ser assim, mas não sou! Minha mãe certa vez, ao me ver super feliz com a compra de um aspirador de pó deixou escapar um “onde foi que eu errei”, hahahahaha. Presente pra mim pode ser eletrodoméstico sim, se for para cozinha então, já quero testar. Elejo meus favoritos e implico com outros. E foi num Natal que eu ganhei um novo mixer de mão, uma nova varinha mágica, que abalou geral a dinâmica da cozinha.

MixeMaoKW_Lamina

Não quis tirá-lo da caixa por quase dois meses, porque sabia que seria melhor que meu grande amigo mixer, sobre o qual já escrevi aqui, um dos meus utensílios favoritos. Sabia que ele se aposentaria da minha cozinha assim que o novo se apresentasse.

Tonho, o marido, questionava quando afinal eu iria inaugurar o novo mixer de mão da Kenwood. Vermelho, robusto, cheio de velocidade extra, haste metálica e com três lâminas, ao invés de duas. Adiava dizendo “depois, estou com pena.” Quase dois meses se passaram e recebi um ultimato: ou abre e testa, ou ele vai para outra casa!

MixeMaoKW_ComparacaoMixers

E minhas suspeitas se concretizaram: não ganhei um mixer de mão, ganhei um processador e liquidificador e um novo melhor amigo na cozinha. Ai! E como aqui a lei do desapego também é seguida, tratei logo de arrumar um novo lar para o meu antigo mixer, que com mais de seis anos de vida, funcionava lindamente! Ele foi para minha amiga Dani, que assim como eu também está com cria nova em casa e um mixer ajuda muito nessa fase. Minha batedeira foi para a minha amiga Fabi (que limpa seus utensílios melhor que qualquer pessoa aqui) e o mixer para a Dani (que tem um marido que é fã de cozinha): estão todos bem encaminhados – ahahahaha, sou besta mesmo!

MixeMaoKW_ComparacaoLaminas

Mixer de mão Kenwood: expectativas superadas!

O vermelhinho demorou para sair da caixa, mas foi amor a primeira utilizada. Gente, o melhor mixer de mão que já usei. Uma verdadeira varinha mágica! Segundo o marido, que foi quem o escolheu, ele pesquisou um bocado. Disse que queria mesmo dar um da KitchenAid, mas o preço o desencorajou, cerca de R$ 800,00 (maio/2014) então achou essa da Kenwood e foi ele mesmo! Seguramente o da marca KA seja muito bom também, pela tradição da marca, mas garanto que este é espetacular para meu uso culinário e superou minhas expectativas.

E só para deixar claro, a Kenwood não é a mesma marca do som de carro, aquela é do Japão, essa é da Inglaterra. Foi em 1947 que Kenneth Wood criou uma tostadeira que esquentava a fatia dos dois lados e em 56 tornou-se uma empresa internacional. O Kenneth Wood mesmo faleceu em 97 e em 2001 juntou-se ao grupo De’longhi. 

Amêndoas trituradas para um bolo: multiprocessador pra quê? O mixer é mais fácil de limpar ;)
Amêndoas trituradas para um bolo: multiprocessador pra quê? O mixer é mais fácil de limpar 😉

O modelo é o Kenwood Tripleblade HB851, com potência de 400 watts, de alumínio fundido, vermelho – como descrito pela própria Kenwood: raspberry. Esse é meu primeiro eletrodoméstico da Kenwood e estou realmente muito feliz! O preço fica em torno de R$ 500,00 (maio/2014), mas na internet você acha por menos.

Molho de tomate: a receita pede para passar no liquidificador, eu vou de mixer!
Molho de tomate caseiro: a receita pede para passar no liquidificador, eu vou de mixer!

Já disse no primeiro post sobre mixer de mão que para mim é importante que a haste seja metálica, pois eu gosto de colocar direto na panela quente, e que, por ser metálica, a haste não mancha quando em contato com cenoura ou tomate.

Uso o mixer mais que liquidificador. Especialmente mais que o meu liquidificador, de quem resolvi pedir divórcio – ainda explicarei isso em outro post. Uso mixer para fazer suco natural (direto na jarra!), sopas, caldos e molhos.

Bolo de milho: tudo pronto, mixer separado!
Bolo de milho: mixer separado, ingredientes se juntando…

MixeMaoKW_MixMassaBolo

Agora, com o novo, até bolo eu já fiz! Uso o mixer também para triturar amêndoas, biscoitos e até grão de bico cru. A diferença da potência deste com o anterior não é tão grande, apesar de 200 volts ser mais potente que 400 watts, mas a lâmina tripla faz muita diferença sim! Há modelos com mais de três lâminas no mercado, muito melhor para triturar.

Massa do bolo batida!
Massa do bolo batida!
Bolo pronto!
Bolo pronto!

Deixo aqui a receita que antes para mim era sinônimo de ter que ter liquidificador: bolo de milho fofo.

Mixer de beijos com três lâminas!

>>> Bolo de milho fofinho:

#Utensílios:

–  1 vasilha média
– 1 xícara medidora
– 1 colher de sopa
– 1 colher de chá
– Forma com furo, cerca de 23 cm
– Abridor de lata

#Ingredientes:

– 200 gr de milho cozido (pode ser de lata, sem a água, ou cozido em casa mesmo> Hoje em dia eu só uso milho cozido em casa mesmo. Separo porções de 200g para fazer bolo – isso reduz o sódio, que costuma ser alto em milho em conserva)
– 1/2 de xícara de óleo
– 3 ovos
– 2 xícaras de fubá (milharina, farinha para polenta, flocão – já usei de tudo e sempre fica bom! As vezes gosto de mistura 1 de farinha para polenta e 1 de flocão)
– 2 xícaras de açúcar (refinado ou demerara orgânico, já fiz com ambos e dá certo. Hoje em dia já reduzo a quantidade de açúcar por achar muito doce quando faço com 2 xícaras. 1 e 1/2 ou 1 xícaras podem ser suficientes se você não é muito fã de doce)
– 200 ml de leite de côco (1 vidrinho, pode ser da versão light também – faço com as duas e sempre funcionada!)
– 1 col/chá de fermento para bolo

#Preparo:
> antes de qualquer coisa: pré-aqueça o forno (180 Celcius) e unte a forma com manteiga e polvilhe com a farinha de milho

1. Todos os ingrediente na vasilha, exceto o fermento
2. Bata tudo com o mixer, por pelo menos uns 3 minutinhos
3. Acrescente o fermento por último e misture à mão mesmo
4. Despeje na forma e leve ao forno por cerca de 40 minutos – as vezes um pouco mais, as vezes um pouco menos.
5. Tire do forno quando estiver pronto (teste do palito) e deixe esfriar fora do forno, antes de desenformar.

 

 

 

 

49 Comments Add yours

  1. Você acha que o mixer pode substituir o multiprocessador? Um bj. Continuo curtindo muito seu blog.

    1. cathvale diz:

      Oi Maria Claudia! Que bom que ainda curte o blog (= tento fazer post com mais frequência, mas não é sempre que dá, essas declarações são sempre um empurrãozinho a mais 😉 Sobre substituir o multi com um mixer, a resposta é: depende da sua expectativa com o multiprocessador :/ Para mim, até o presente momento, substitui sim! Consigo fazer até massa de falafel com meu mixer, isso quer dizer, processar grão-de-bico cru, somente demolhado. Consigo moer nozes, amêndoas, biscoitos, consigo fazer molhos. Essas eram minhas expectativas com o multi, mas o meu mixer faz tudo isso! Ainda vou tentar ralar queijo e desfiar frango. Depois conto se funcionou. E você, queria um multiprocessador para quê?
      Beijos!

      1. Claudia diz:

        Oi Cath, demorei para responder porque agora também tenho um blog. Depois, entre lá e dê uma olhada, é o mcgavioli.blogspot.com . A resposata para o motivo que me faz querer um processador é que eu acho que ele pode ser útil para zilhares de coisas, desde picar, moer, amassar, misturar, enfim… tudo o que hoje eu faço no liquidificador (que acho o utensilio mais indispensável da cozinha) e no ralador (o segundo mais indispensável pra mim) eu acredito que vou poder fazer no multiprocessador, Será que estou errada? Um beijão, sua linda. Adorei que vc me respondeu rapidão! Tks. Clau

    2. Jaqueline Barcelos diz:

      tento achar onde faço uma pergunta mas nao consigo em blog nenhum, entao desculpe perguntar por aqui mas la vai: Pra fazer milkshake sabemos que o liquidificador nao faz igual ao que parece uma resitencia de chuveiro, esses mixers vem com aquela pecinha ou somente os que sao a pilha?

      1. cathvale diz:

        Oi Jaqueline! Não entendi bem sua pergunta. Bom, dá para fazer milkshake com mixer, mas para conseguir uma consistência parecida com as super cremosas que temos em algumas lanchonetes, é preciso usar gelo (ou leite em cubos ou gelo de água mesmo). As máquinas de milkshake tem outro principio, diferente de um mixer, eles parecem mais com um fouet, que com um liquidificador. Espero que isso ajude 😉

  2. Nilza diz:

    Amei sua dica, Catharina espero que vc , mande mais dicas , eu preciso comprar uma fritadeira e uma grill , se vc tiver alguma ficarei grata!!!! Há feliz dia das Mães….. Bjs

    1. cathvale diz:

      Que bom que gostou, Nilza! Espero que os próximos posts agradem a você (= tenho uma AirFryer (fritadeira sem óleo) e planejo um post sobre ela em breve! Grill não é muito minha praia pq não como carne, raramente é o prato principal aqui, mas quem sabe um dia 😉
      E obrigada pelas felicitações, é meu segundo dia das mães como mãe, estou bem feliz com minha ajudante-mirim (= ❤

  3. Carol Sponza diz:

    Caiu como uma luva, tava exatamente na internet essa semana pesquisando um multiprocessador novo para comprar, já que o meu da Kitchen AId que acabei de trazer dos EUA queimou (tipo 2 semanas depois que cheguei, chorei e tudo). Adorei o bolo de milho, vou fazer tb. Estou com varias receitas novas, vamos trocar! bjs

    1. cathvale diz:

      Ai, como assim o da KA queimou? Chorei por dentro agora, pq consigo imaginar se fosse comigo. Foi voltagem?!
      Bom, novos horizontes: esse meu o Tonho comprou aqui no Brasil, logo tenho acesso mais facilitado a garantia, caso venha a dar algum problema. Se comprar o mesmo, avisa o que acho e se fez o bolo tmb. Em breve vou publicar a receita do falafel.
      Beijao, Carol!

  4. didi diz:

    É um objeto precioso! A minha tem 20 anos, da Moulinex (desculpem lá a publicidade, mas merece!), com cabo de plástico (mas que não mancha!), já com dificuldade de enroscar! Mas ainda há tempos usei para moer uma laranja, inteirinha, apenas cortada em pedaços e fez bem o serviço! Há eletrodomésticos que são autênticos tesouros e eu não saberia como fazer sopa sem varinha mágica (mixer). Adoro!!!

    1. cathvale diz:

      EEEEeeeee publicou o comentário aqui tmb 😉 Valeu, Didi!!! E ter um mixer há 20 anos é mesmo uma preciosidade! E como lhe disse antes, a marca Moulinex não me parece ser muito conhecida aqui pelo Brasil, mas vou pesquisar 🙂 E viva às nossas varinhas mágicas (=
      Bjs!!!

  5. Fabiana diz:

    Poxa, Catharina! Fiz um mega comentário pelo telefone e postei, mas acho que não funciona. Tem que ser pelo browser mesmo. Mas quero dizer que tenho um desses da Braun, com várias peças, incluindo processador que acho bem pequeno, mas dá para o gasto. É de plástico branco e coloco dentro da sopa de tomate, de cenoura, de abóbora, de feijão, fervendo! E vai na máquina de lavar louças. Até agora só me deu felicidade. Mas que fiquei com inveja desse seu lindão, ah, fiquei! E a sua velha batedeira está muito limpinha e funcionando direitinho também! (Se bem que ainda terei uma Kitchen Aid igual à sua…) 🙂

    1. cathvale diz:

      Fabiiiii, só saquei que era tu depois que falaste da minha antiga batedeira 😉 E dou apoio a sua campanha “Fabi merece uma KA” 😉 E agora tô lembrando do teu mixer da Braum mesmo, mas diz aí, ele processa bem grãos mais grossos, massas mais pesadas?
      Bjs e só escreva comentários pelo browser para não perder mais nenhum 😛

  6. evelyn diz:

    que legal que voltou a escrever aqui!!! abri um sorrisão quando vi que havia um post novo, e ao acessar o blog, tive uma grata surpresa, havia um não, mas vários posts novos. adorei!!!

    1. cathvale diz:

      Evelyn, não deixo de escrever aqui não 😉 As vezes passo mais tempo ausente por conta dos eventos da vida, mas volto, volto sempre! E já tenho um post na gaveta para essa semana, aguarde. Beijos!

  7. daianafeijo diz:

    Olá! Estava procurando um mixer semana passada e vi esse post e amei o blog!! Comprei o mesmo modelo, mas vi agora no manual que não é recomendando para triturar gelo :(( chateada!! Já tentou? O meu chegou hoje e estou com “peninha de usar” pois pensava em usar ele para substituir o liquidificador :/
    Ah! Já usou ele na carne? Quero triturar a carne para a papinha do meu bebê lol

  8. daianafeijo diz:

    Estava procurando reviews de mixer e achei esse post e o blog. Amei. Comprei o mesmo modelo e fiquei chateada agora quando ele chegou… No Manuel não recomenda triturar gelo com a varinha!
    Tu já tentastes usar com gelo? Fiquei com Peninha de tentar…
    Outra coisa.. Dá para triturar carne nele? Não vi nada do gênero no manual e esse era um dos motivos para comprar o mixer (alem de que quero aposentar o liquidificador)… Triturar a carne e colocar na papinha do meu nvaby 😉

    1. cathvale diz:

      Oi Diana! Acho que nunca triturei só gelo, mas ja fiz muito suco com polpa (fruta cortada e congelada) e sempre deu certo. Eu ja fiz falafel com meu jixer, ou seja: triturei o grão-de-bico (demolhado, mas não realmente cozido) e também deu certo. Deu mais trabalho, mas fiz e prestou e não estragou meu mixer 😉 Além disso, faço bolo de milho, cenoura, desfio frango, bato sopa direto na panela, trituro amêndoas laminadas, aveia e linhaça para fazer farinha… Tudo com esse mixer! E sim, ele continua ótimo! Sempre respeitando velocidades, sem estressar o motor – nada de sentir cheiro de queimado!
      Minha ideia inicial era também aposentar liquidificador e assim foi até ano passado, quando ganhei um multiprocessador e liquidificador. Continuo usando bastante o mixer, mas as coisas mais pesadas, tipo massa de bolo ou falafel, faço nos outros eletrodomésticos, já que é mais rápido e seguro.
      Fazer carne moída para papinha deve ser tranquilo! Não sei você, mas nunca bati muito as papinhas da minha filha, justamente para que ela pudesse sentir pedacinhos e se acostumasse desde cedo com texturas diferentes 😉 assim, dava um “susto” com o mixer na comida, só para dar uma leve triturada, nunca até virar purê.
      Espero ter ajudado!
      Bjs!

      1. daianafeijo diz:

        Minha ideia não é fazer “mingau” de carne lpl é deixar em pedaços menores.. Porque cortando dá muito trabalho lol eu sempre amasso no garfo as papinhas e a carne estava desfiando com o garfo TB.. Mas os pedaços acabam ficando muito grandes :((
        Ajudou sim, obrigada! O mixer é pouca coisa mais potente que meu liquidificador
        Também acho que o baby tem que ter acesso aos pedaços, para aprender a mastigar 🙂 – o que o meu já faz…
        Vou testar.. Só fiz batidas nele, até agora…

      2. cathvale diz:

        Já testou, Daiana? Deu tudo certo? Sei bem como é ter que cortar tudo com garfo e faca. As vezes usava o mixer para desfiar frango – te falei isso também? Bom, se o seu modelo é o mesmo do meu, tenho cá minhas certezas de que vai funcionar tmb! Bjs!

  9. Ana Thereza diz:

    Cath, adorei o post. Obrigada. Não vejo a hora de ter um mixer em minhas mãos! Rs

    1. cathvale diz:

      Já comprou? Você não vai se arrepender 😉 Beijos!

  10. Marina diz:

    Pela foto parece que a parte interna de onde fica a lâmina, é de plastico. É so impressão minha? Ele é todo em metal?

    1. cathvale diz:

      Oi Marina! Uma parte é de plástico, mas SUPER resistente. É cinza e fica mesmo só ao redor da lâmina. Espero que isso lhe ajude 🙂

      1. Marina diz:

        Brigada!!

  11. Cecilia Lázaro diz:

    Oi Cath! Parabéns pelo blog! Uma dúvida: a haste de metal não entra em atrito com panelas e vasilhas de vidro? Estou em dúvida se fico com o Triblade HB851 ou o HB716 que vem com o assessório para usar direto em panelas (haste de plastico)..

    1. cathvale diz:

      Oi Cecilia! Eu uso o meu, que tem haste metálica, direto nas minhas panelas, que são de inox. Nunca precisei usar em vidro, mas não penso de seja um problema, pois o vidro de panela é muito bom. Não aconselho é a usar em teflon. Sobre usar o de plástico, eu prefiro metal para que não manche a haste de plástico branco. Porém, tenho amigas que usam o de plástico e lavam logo após o uso e nunca tiveram grandes problemas com manchas.
      Ajudei ou te deixei ainda na dúvida, hehehehe Que saberá mesmo é você qual o melhor 😉
      Depois compartilha o que escolheu e o que está achando 😉

  12. Nelize diz:

    Olá.
    Estava procurando um mixer, processador, ou qualquer coisa para triturar grãos. Eu vi que vc triturou amêndoas, mas gostaria de fazer farinha de arroz. Será que consigo com esse mixer? Tem que ficar bem fininha.
    Obrigada.
    Bjs

    1. cathvale diz:

      Olá Nelize! Não sei se ficará bem fininha, vai depender da sua expectativa para o tipo de moagem. Eu uso para triturar amêndoas, linhaça, aveia… tudo para uso também em receitas de pão e bolos.
      Espero que essa informação possa lhe ser útil (=

      1. Nelize diz:

        Olá. Obrigada por responder. Vou dar mais uma pesquisada. Tem bastante opção no mercado. Mas gostei do seu blog. Foi de grande ajuda.
        Bjs

  13. Paula diz:

    Realmente o mixer é o nosso melhor amigo na cozinha! O meu está velhinho e a haste de vez em quando sai quando estou usando 😦
    Vou pesquisar esse da Kenwood grata _/\_

    1. cathvale diz:

      Velhinho e cheio de histórias na sua cozinha 🙂 Sou romântica com meus utensílios hehehehe. Boa sorte com o novo mixer também, Paula!

  14. Lu diz:

    Boa noite!
    Sabe me dizer se esse mixer tem batedor de
    Claras e miniprocessador?

    Adorei o artigo!

    Bjs

    1. cathvale diz:

      O modelo igual ao meu (HB851), não. Mas há outros modelos que sim, como por ex. o HB724.
      Abrs!

  15. Dani diz:

    Oi, tudo bem?
    Comprei um mixer igual ao seu mas me entregaram 127v e minha cidade é 220v. Acho q eles não teram o 220v pra fazer a troca, e eu qro ficar com ele. Qria saber se na sua cidade é 220v. Vc usa algum adaptador de voltagem?

    1. cathvale diz:

      Olá! Brasilia, onde vivo, é 220v, mas tenho uma batedeira que é com outra voltagem e a uso há mais de 3 anos com um adaptador e funciona super bem! Além da batedeira, utilizo o transformador para o Baby Cook há mais de 2 anos. Também funciona muito bem! Espero que essa informação lhe ajude, Dani 🙂

      1. Dani diz:

        *terão

        Ajudou sim😊, obrigada!

        Mas vou devolver, tenho receio de esquecer de usar o transformador e ele queimar. Atualmente não tem dele de 220v em lugar nenhum. Estou pensando em comprar o da Electrolux ibe20, pelo q pesquisei, não há reclamações dele, vc conhece? Sabe se é bom?

      2. cathvale diz:

        Não conheço o da Eletrolux, mas gosto bastante da marca e tenho ótima experiência com outros utensílios. Mas o que eu tenho, esse que está descrito no post, é 220v. 😉

  16. Lilis diz:

    Boa tarde,

    Estou há um tempinho procurando saber se tem como bater polpa de fruta com o mixer mas nunca acho resposta. Você já testou com o seu???

    1. cathvale diz:

      Olá, Lilis, já testei sim! Uso para bater morango congelado, por exemplo, ou mesmo essas polpas prontas. Espero que isso ajude 🙂

  17. Natália diz:

    Olá Cath, encontrei seu blog há poucos dias quando procurava dicas sobre mixer. Eu havia ganhado um da Oster 3 em 1 para fazer papinhas e suco para meu bebê, mas em poucas semanas ele começou a cheirar muito mal na borrachinha. Cheirava lixo podre. Fervi, mergulhei no álcool e nada do cheiro sair, está impregnado. Até que busquei no google alguém que já tivesse tido o mesmo problema e me deparei com uma enxurrada (centenas) de reclamações no Reclama Aqui pelo mesmo motivo. Escrevi para eles e eles disseram que trocavam a haste se eu apresentasse a NF, mas como foi presente, eu não a tenho, mesmo assim eles não deram muita importância para o meu problema, ofereceram outra para que eu comprasse, mas não quero nem dado mais. Não recomendo a Oster a ninguém. Essa foi a minha experiência com a marca.

    Bem, foi então que fui buscar uma outra marca de mixer e vi sua dica do da Kenwood. Ao procurar para comprar, encontrei também um 5 em 1 que vem com copo, batedor de claras, processador, outra peça para fazer purê… Acabei ficando na dúvida, você chegou a ver esse? O preço deles chega a ser bem próximo, mas esse seu parece ser mais resistente, apesar de não vir com copo, nem nada.

    Obrigada!

    Beijos…

    1. cathvale diz:

      Poxa, Natália, que chato. Não sabia disso. Não tenho referências diretas com a Oster, mas tenho amigos que tem o liquidificador e são muito satisfeitos. Sobre o mixer, eu sigo muito contente com o meu da Kenwood. Sobre o da KA também não conheço, tenho a batedeira e sou muito satisfeita. Espero que isso ajuda (:

  18. Natália diz:

    Ah, Cath, eu vi alguns mixers da KitchenAid bem mais baratos que o da Kenwood, será que são bons?

  19. Michelle diz:

    Será q vc pode me dar uma dica?Minha batedeira de mais de uma década queimou,meu liquidificador tá feinho mas funciona q é uma beleza,tô pesquisando sobre os processadores mas vejo reclamações sobre a fragilidade das peças de diferentes marcas e preços,tô bem confusa com isso.Tirando a função normal q uma batedeira oferece,eu quero triturar frango p hambúrguer (pra casa mesmo),será que continuo procurando um processador bbbF (bom/bonito/barato/forte) ??Será q um mixer dá conta sem forçar demais de bater massa de bolo e claras em neve??Compro o quê minha gente??A facilidade do mixer me encanta,as múltiplas funções do processador me atraem..tá difícil…

    1. cathvale diz:

      Olá Michelle! Espero que essa minha resposta te ajude de alguma forma, mas no final, a decisão será pessoal 🙂 Eu uso muito este meu mixer, já há mais de dois anos. Usei para fazer bolos de liquidificador e até mesmo para triturar grão-de-bico e desfiar frango. Ele sempre aguentou bem, mas de fato, um processador é muito mais eficiente. Agora o processador tem que ser bom para aguentar, caso contrário, acho melhor ter um excelente mixer de mão. Tenho um processador que gosto muito também, da Eletrolux – tô devendo um review sobre ele. É de fato mais prático para ralar queijo, triturar grão-de-bico para fazer hummus, por exemplo, para triturar frnago (faço nuget em casa), especialmente quando a quantidade é maior. Mas vive muito tempo sem ele, só com a ajuda do meu mixer 🙂 Boa sorte na sua escolha!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s