Um post puxa-saco do Pão de Açúcar!

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Eu sou chata com algumas coisas, sim. Aliás, para mim, não é chatice, mas sim ir atrás dos meus direitos junto às empresas. Recentemente fui fazer uma receita que pedia 200 gr de manteiga. Normalmente, abro o pacote e uso. Eis que resolvi pesar e, para minha surpresa, o peso não chegou nem perto. Primeira reação: indignação! Mas a história da manteiga rendeu…

Como sempre tenho celular/ máquina à mão na cozinha, rapidamente tirei uma foto. A marca foi a Qualitá, do Grupo Pão de Açúcar, que pelo preço e qualidade das coisas, me causou surpresa maior ainda. Terminada minha receita, enviei um e-mail para o Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC, que no site é o “Fale Conosco“. Expliquei o que aconteceu, mandei a foto, preenchi os detalhes. No mesmo dia já recebi um e-mail dizendo que a loja na qual efetuei a compra em Brasília seria contatada e que, em breve, teria retorno. Em menos de uma semana me ligaram, da Central e da loja. Não só pedindo desculpas, mas dizendo que testaram várias outras manteigas, porém não haviam encontrado alterações, e que, de qualquer forma, queriam me dar uma nova manteiga pelo meu prejuízo.

QualitaButter_180

Voltei a loja somente duas semana depois, após uma viagem. O gerente da loja estava ciente do caso e me entregou uma nova manteiga, sem grandes problemas, sem grande burocracia, sem apresentação de comprovante. Resumo de tudo, para mim: vale a pena sim ir atrás dos nossos direitos; uma empresa séria, atende diretamente seus clientes, e sim, aumenta a fidelização.

Minha imagem do Grupo Pão de Açúcar segue positiva! O preço mais caro que pago por algumas coisas lá é compensado no atendimento, na limpeza, na comodidade. Acreditarem na nossa palavra está cada vez mais difícil hoje em dia.  Fiquei tão feliz com o atendimento, que cá estou eu, rasgando elogios em um post inteiro para falar bem deles. Isso por causa de uma manteiga! Puxo o saco sim 🙂 Bons exemplos também merecem ser compartilhados.

Beijos com 200gr de respeito!

10 Comments Add yours

  1. Taí uma coisa que nunca testei: pesar os produtos para verificar se realmente possuem o peso descrito na embalagem!
    Valeu pela dica!
    Bom dia e beijocas

    1. cathvale diz:

      Pois é, Rê, a gente confia! De tempo em tempos eu testo e o retorno é positivo, calhou dessa vez de não ser! Uma vez foi uma caixa de chocolates da Garoto (há muuuuitos anos atrás), reclamei tmb e valeu a pena!
      Bjs!

  2. ana diz:

    Eu sempre compo no pao de açucar principalmente pela limpeza mas tambem nunca pesei nada, sempre acredito no que está escrito, será que estou errada?

    1. cathvale diz:

      Acho que está certa, Ana! Eu pesei várias outras coisas de lá e de outras marcas, foi uma coisa só mesmo. De vez em quando acho que vale a pena dar uma conferida. Há uns anos atrás, comprei um panettone mini da Bauducco, neste mesmo Pão de Açúcar, e ele estava duro, feito pedra mesmo! Liguei, reclamei e eles mandaram outro para mim (= Foram as três marcas com as quais tive um bom retorno: Garoto, Bauducco e agora, a Qualitá.

  3. Eu ADORAVA comprar no Pão de Açúcar, mesmo achando os preços um pouco abusivos… Mas, não tem outro lugar para comprar marcas específicas, no Brasil. Bjus

    1. cathvale diz:

      Tmb acho acho alguns preços abusivos, mas sou como vc, ADORO comprar lá ainda, especialmente depois dessa 😉
      Bjs!!!

  4. Fabiana diz:

    Cath, outro dia comprei um molho de tomates. Chegando em casa, vimos que a tampa estava estufada. No dia seguinte, voltei ao Pão de Açúcar, mostrei ao gerente a tampa e ele imediatamente substituiu por outro molho. Nem quis ver a nota. Nesse ponto, respeitam muito o consumidor. Agora, tem uma coisa que odeio no Pão de Açúcar: vá tentar saber o preço de alguma coisa? Outro dia fui lá e chamei a fiscal para olhar comigo a prateleira com o leite de côco. Havia cinco marcas e o preço só de uma. Isso acontece o tempo inteiro lá. Bj.

    1. cathvale diz:

      Pois é, o João fala sempre isso. Eu nunca senti isso :/ vá saber se não é porque sou mais avoada para olhar os preços 😛 Mas, o atendimento ao consumidor, em se tratando de produtos com problemas, é de fato muito bom!
      Bjs!

  5. Cláudia diz:

    Cath, concordo totalmente contigo! Eu, ao contrário, quero morrer quando penso numa loja em que comprei o piso do meu apartamento antigo. Chama-se Assoalhos Monet. Querida, vc não sabe quanta dor de cabeça já tive por conta dessa loja. Eu também sou puxa-saco das empresas que atendem com decência e honestidade. Essa tal Assoalhos Monet é de uma falta de compromisso inenarrável. Estou ainda vivendo esse problema que começou em 2010 quando comprei o piso lá. Essa semana foi terrível para mim graças a essa loja e toda sua falta de respeito com o consumidor. Gostaria que todos os seus leitores e suas leitoras fossem informados para nunca comprarem lá. Só assim não passarão pelo que venho passando.

    1. cathvale diz:

      Nossa, Claudia, que chato! Boa sorte por aí 🙂

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