Muito prazer, sou a Pat!

Oi gente,

Em primeiro lugar quero pedir licença à dona da casa, minha querida Cath, para falar com vocês e contar que estou chegando para dar algumas dicas de como montar mesas no seu dia-a-dia e outros carinhos para a casa, independente de datas especiais, afinal a gente merece e é o que costumo chamar de “Manifestações diárias de amor”!

PatFlores

Eu me chamo Patríccia Heitmann Eleres, simplesmente Pat, 35 anos recém-completados. Sou mãe do Henrique, esposa do Ricardo e, apesar da correria, não abro mão de homenageá-los diariamente por meio de gestos e detalhes que fazem toda a diferença, como por exemplo: ter as mesas sempre bonitas e charmosas, a casa sempre perfumada, florida e outros cuidados que vou compartilhar com vocês, com muito amor.

A inspiração

Fui criada em uma família tipicamente portuguesa, na qual aprendemos a cuidar da casa e da família com muito amor. Ao longo dos anos isso foi crescendo, pois herdei o carinho e o capricho que minha avó materna tem pelo universo caseiro e também a criatividade e habilidade de minha mãe, ambas, incríveis portuguesas às quais dedico e agradeço a pessoa que me tornei.

FlorVasoVidrinho

Após meu casamento só aumentou a vontade de “brincar de casinha” e colocar em prática todo o ensinamento, todo o amor que tenho por mesas postas, coisas novas que vamos aprendendo no dia-a-dia e ideias que vão surgindo naturalmente. O encantamento pelo universo das já famosas “caseirices” me inspira e me desafia diariamente a reinventar as coisas que tenho, para fazer novas decorações, sejam de mesas ou de um determinado ambiente. Vocês certamente irão reconhecer um mesmo objeto transitando com finalidades diferentes: um dia na mesa, outro no buffet, ou até mesmo em cima da minha arca de carvalho, que abriga grande parte do meu enxoval e a qual meu marido insiste em dizer que é o meu dote de casamento, rsrsrs.

O começo

Aos poucos comecei a postar em redes sociais algumas fotos da mesa posta que tinha feito, depois a arrumação do lavabo, a maneira que aproveitei aquele bouquet maravilhoso, uma dica bacana que tinha aprendido já posta em prática, lojas nas quais compro novidades, truques para manter os lençóis e ambientes sempre perfumados, detalhes da decoração, enfim… fui postando a rotina doméstica de uma maneira que minhas amigas pudessem ver que é tão simples, sem segredos e ao mesmo tempo, surte um efeito incrível na harmonia do lar. A aceitação foi tão espetacular que desbloqueei meu perfil do Instagram (@patricciaheitmann segue lá!) porque queria aumentar meu alcance de tanto amor compartilhado e não paro de receber o retorno maravilhoso de pessoas que lêem e gostam dos posts.

FloresVasoCristal

No primeiro momento em que a Cath me fez o convite para escrever o “Dicas da Pat” no blog, confesso que tomei um susto e pensei que não seria capaz de fazê-lo, afinal de onde ela teria tirado essa ideia de que eu poderia ser colaboradora do Utensílios?! Depois de pensar e repensar, me senti lisonjeada e tão feliz que não poderia dizer não, afinal eu já fazia algo parecido no meu IG, o que costumo chamar de #amorcompartilhado, #bonitoficamaisgostoso e #manifestaçõesdiáriasdeamor.

FloresBouquetAproveitadas

E é isso que vocês verão por aqui, dicas cheias de amor e inspirações para usarem no dia-a-dia! Espero que gostem e que fiquem à vontade para pedir posts, tirar dúvidas, opinar e que façam muitas mesas lindas.

A primeira dica: Tenha sempre flores em casa!

Flores dão vida, levantam qualquer astral, embelezam onde quer que estejam, sem contar que o perfume que toma conta do ambiente.

FloresBanheiro

E quando aquele bouquet maravilhoso já estiver decorando seu ambiente a 2 ou 3 dias, comece a “desconstruí-lo”! Loucura?! Não!!! Reinvente! Brinque e aumente as possibilidades, aproveitando as flores que ainda estão bonitas: corte os talos na diagonal, coloque um pouquinho de água sanitária ou vinagre na água, pois isso ajuda a mantê-las sem aquele odor característico.

FlorVasoPeqDoces

Vale tudo! Experimente colocar em garrafas, em um mini vaso no lavabo, naquela sua peça especial de cristal, em uma jarra que foi da sua avó, coloque junto aos guardanapos… enfim, espalhe a energia e a delicadeza das flores pela casa.

Beijos e até a próxima dica!
Pat.

12 Comments Add yours

  1. Patrícia diz:

    Oi Pat!
    Seja bem-vinda ao utensílios!
    Quando a Cath anunciou a nova colaboradora, fiquei empolgada com a ideia — também sou portuguesa e conheço bem essa “caseirice” da minha mãe e avó, sempre tudo enfeitado com rendas e o que o resto da família carinhosamente chama de “cacos” (imensas peças de cristal e porcelana, desde os mais simples pratinhos e chávenas às mais elaboradas miniaturas de aves…) Em casa delas só não havia jarras cheias de flores, porque eu sou alérgica. 😛

    Adorei o seu primeiro post, mas infelizmente não vou poder seguir essa dica de estreia… não dá nem para ter apenas uns verdes ou alguma planta sem flores, pois além da alergia a pólens de flores, também tenho alergia a fungos de plantas (que se alojam maioritariamente em folhas).
    Nunca me fez muita falta, afinal cresci assim e estou habituada, mas de vez em quando gostaria de alegrar mais um pouco as mesas… tem alguma ideia?

    Nunca fui muito dessas “caseirices” (adorei a palavra, Pat!), talvez por conta da falta de flores e do trabalho que dava ter de tirar o pó a todos aqueles objetos de coleção… e com duas crianças pequenas em casa, o receio de que partam alguma coisa impediu-me de também ter muitas coisas em cima dos meus armários. O meu desejo de “brincar de casinha” revela-se mais noutra divisão: adoro cozinhar, fazer bolos e bolachinhas com as crianças! Mas agora fiquei curiosa e estou super empolgada para ver quais serão as próximas dicas, já que não dá para pôr em prática a sua primeira…

    Um abraço do Rio,
    Patrícia

    1. Patríccia Heitmann diz:

      Oi Patrícia, minha xará!!!!
      Fiquei muito feliz com o seu carinho e prometonque farei um post futuro dando alternativas para pessoas que como você não podem ter flores naturais por motivos de saúde e para aquelas que por incrível que pareça nâo tem paciência ou até mesmo falta o tempo para cuidar dessas lindezas!
      Hoje em dia existem flores maravilhosas feitas em seda e você tem até certa dificuldade de identificar que são artificiais apenas olhando! E tenho um vaso de cristal com orquídeas brancas que são “desse time” e são liiiiindas!!
      Vamos dividir muitas “caseirices” e espero te alegrar sempre! Espero ter sempre esse seu retorno com sua opinião.
      Beijo grande
      Pat

  2. Belo começo! Vindo de você, Pat, também não podíamos esperar outra coisa! Adoramos e te desejamos todo o sucesso!!! Muitos beijos com carinho.

    1. Patríccia Heitmann diz:

      Minhas queridas Beth e Martha, muito obrigada pelo carinho e conto com vocês para fazermos muitas mesas maravilhosas!!!! Adoro vocês!!!

  3. Luciane Barros diz:

    Pat….que lindo! Eu sempre admirei você, seu bom gosto, requinte e talento! Adorei esse novo desafio e que você tenha muito sucesso. Esse é só o começo! Ganhou uma leitora fiel.
    Beijos,
    Lu.

    1. Patríccia Heitmann diz:

      Lu querida, que lindo!
      Obrigada pelo carinho e espero dar muitas dicas que você aproveite para usar com seu príncipe!
      Beijos,
      Pat

  4. Adriana diz:

    Pat,
    Você tem um dom de fazer a mesa parecer uma obra de arte! Fico feliz por você compartilhar conosco duas maravilhosas ideias!
    Sou sua fã!
    Bjs
    Adriana Sizo

    1. Patríccia Heitmann diz:

      Dri querida,
      Estou muito feliz por estar aqui e poder dividir essa grande paixão com vocês !
      Que bom que você gosta das mesas, ainda faremos muitas coisas lindas!
      Beijos,
      Pat

  5. Celeste Heitmann diz:

    É um orgulho imenso ver o trabalho e o carinho que tens Patinha, em tudo que colocas a mão. Sucesso nesta nova etapa. O blogutensilios está de parabéns com mais estas novas dicas da Pat. Beijos com amor. Mamis.

    1. Patríccia Heitmann diz:

      Te amo Mãezinha! Vou passar um pouquinho do que aprendi om a senhora e dividir mesas lindas com as peças que herdei quando me casei.

  6. Glenda Navarro diz:

    Parabéns Pat! E SUCESSO, mais e mais. O blog ganhou mais uma leitora assídua! Beijos enormes!

    1. Glenda amiga, que bom ter você aqui!! Espero que você se divirta conosco e que eu possa retribuir tanto carinho com dicas que você ame!
      Beijão minha linda

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s