A multifuncionalidade do guardanapo de papel

Quem diria que aquele pedacinho de papel fosse ganhar status na mesa e se elevar ao patamar de vedete em uma bela produção!!!

Ainda há quem ache que guardanapo sirva apenas para limpar a boca, mas é com muita felicidade que digo que foi-se o tempo em que era apenas para isso ou para colocá-lo sob o prato para não arranhar a mesa. É isso mesmo, houve um tempo, bem lá atrás, o guardanapo também já fez as vezes de sousplat.

HoraCha

TulipasProCafe

Antigamente, a única variação feita era quando o nome dos anfitriões da festa vinha gravado no guardanapo. Porém, já faz tempo que esse mero coadjuvante “cresceu, apareceu” e virou um dos personagens principais na hora de se montar uma mesa posta. O guardanapo de papel ganhou uma gama enorme de modelos, texturas, estampas, formatos e hoje encontramos até sua versão mais nobre, imitando a renda – um fake que é um charme!

Guardanapo_Vinho

É claro que os guardanapos de papel não têm a pompa dos feitos em tecido, principalmente os de linho, mas tem hora para tudo, não é mesmo?! E, no dia-a-dia praticidade é palavra de ordem, assim, o guardanapo de papel agrega o lado prático e mantém a “integridade visual” da mesa, afinal novas opções não param de surgir (veja imagens abaixo: modelos para ocasiões diferentes, com valores de set/2014, achei aqui).VariosGuardanapos

Inspiração a partir do papel

Certa vez preparei uma mesa para comemorar a compra da casa de praia dos meus cunhados Cris e Marcinho. Na casa da minha sogra nós sempre encontramos motivos para comemorar e arrumar a mesa, e a compra de uma casa de praia, com certeza, era uma data especial. Os guardanapos com estampa de conchas foram o ponto de partida, fazendo alusão ao tema. Eles eram tão lindos que não queria e nem poderia cometer o “sacrilégio” de dobrá-los e colocá-los em um porta-guardanapos, pois ali estava estampado um dos elementos que fariam referência ao tema proposto. O que é bonito tem que ser incorporado a mesa posta, e explorado da melhor maneira, sempre. Assim, fiz uma amarração com corda, ao estilo dos nós de marinheiro e ficou um charme! Vejam como os guardanapos de papel podem ser um detalhe, quiçá “o” detalhe que vai fazer toda a diferença!

DetalheMesaMar MesaPostaCompleta

Então é isso meninos e meninas do meu Brasil, o guardanapo de papel não precisa ser sem graça, né?! Brinque, ouse, se divirta e incorpore mais charme nas suas produções do dia-a-dia, da noite de vinhos, do chazinho antes de dormir, do lanche com as amigas, da refeição corrida, enfim… esse quadradinho de papel charmoso pode ser muito mais do que um simples guardanapo, vai por mim!

Até semana que vem com uma mesa linda para uma festa em família muito especial!

Beijos da Pat.

GuardanaposPersonalizado

2 Comments Add yours

  1. Celeste Heitmann diz:

    Maravilhosa reportagem, eu adoro cada um mais lindo que o outro, já comprei uns lindos para meu atelier, inspirados na moda. Mas nunca pensei valorizar tanto assim, hoje meu olhar mudou, Parabéns Pat, você é demais.

  2. Muito bom!!!
    Tenho que aproveitar a grande variedade de guardanapos lindos e precos super acessiveis que temos por aqui! =)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s