O encanto do Sousplat

on

Se tem um item que faz toda a diferença em uma mesa posta, ele se chama sousplat! O famoso “suplá” (que é como se pronuncia) é extremamente decorativo e muitas vezes acaba sendo o centro das atenções, tal é o charme que ele agrega às produções.

Souplat_Multicores

Originalmente, esse prato com cerca de 35 cm de diâmetro, foi criado para ditar regras, impor formalidades e ter status de “chiqueria” já que deveria ser usado apenas em refeições completas, com entrada, prato principal e sobremesa (sendo que na hora da sobremesa, ele é retirado). Sempre maior que o prato da refeição, o souplat servia também para não deixar a mesa sem nada, quando os pratos eram trocados, além de evitar que os pratos deslizassem e que a toalha de mesa fosse suja.

Bom, esse “detalhe” na montagem da mesa conquistou nossos corações e graças aos deuses do tableware, o mercado está superaquecido, os modelos são muito variados e não param de surgir opções lindas desse “prato de baixo”, que já virou paixão. Quem começa a comprar não pára mais!

Souplat_DouradoMadeira

Antes eram feitos em prata, depois veio o inox e a madeira, mas uma característica que essas peças tinham em comum era a mesmice. Finalmente, com o passar do tempo vieram os de rattan, que são um charme com seu apelo rústico. Há dois anos teve a febre dos modelos em MDF com capas variadas para vestir, mais tarde os feitos em crochê chegaram com força total e continuam encantando cheios de leveza, graça e charme – eu sou fã número 1! Até que chegou a resina… ahhh a resina! Esse material amado permite que se faça qualquer modelo, detalhe e que sejam reproduzidas texturas idênticas as de qualquer tipo de material.

Souplat_Rustico

Souplat_Branco

Portanto escolha o seu estilo e se jogue! Afinal é para isso que temos tantas opções que variam do rústico, moderno, simples, extravagante, ousado, clássico, redondo, quadrado, os que imitam as texturas de bichos, madeira e até renda francesa. Mas enfim, o céu é o limite para montar uma mesa linda e cheia de charme e de personalidade.

Souplat_PratoBranco

Se formos seguir à risca quando se pode usar sousplat, não iríamos usar quase nunca, já que nos tempos de hoje, dificilmente faz-se uma reunião envolvendo tantas formalidades. A nossa regra é clara: seja feliz! Basta bom senso e usar e abusar da sua criatividade e do seu humor na hora de escolher, pois o que vai dizer o quê e como fazer, vai ser o seu astral no momento de vestir a mesa. Capriche no dia-a-dia, no almoço especial só para uma pessoa, para receber os amigos, para um lanche, para esperar o marido e até para receber nosso amado delivery – use o tempo que você não gastou na cozinha, para tirar do armário um lindo sousplat e encher o ambiente de amor e carinho.

Souplat_Onca

Souplat_Black

Então é isso, vamos usar o sousplat sempre, basta querer! Garanto que será uma refeição muito mais agradável e bonita de fazer parte. E vamos acabar com essa história de arrumar a mesa mais caprichada só para receber visitas, já que você é importante, seu marido e seu(s) filho(s) idem! Coloque a mesa bonita para você todos os dias, faça disso um hábito e você vai ver que o ambiente fica mais feliz, harmonioso e lindo. Ah! E uma última e importante dica: os homens estão cada vez mais ligados e dando valor em mesa posta e no que diz respeito a esse mundo. Acredite: eles adoram sentir que foram bem recebidos, com pompas e circunstâncias, pois recebo comentários surpreendentes vindos deles, mas não me refiro a serem experts não, só o fato de elogiarem e conseguirem perceber seu esforço e seu capricho já demonstra que eles gostam desse carinho.

Souplat_FlashingRed

Vá por mim, vá de sousplat!

Meu agradecimento especial para duas empresas que amo e divido com vocês os contatos. O que é bom a gente compartilha:

  • Casa Villecité: (91) 3223-1622.   Falar com a Madian.
  • Aqui entre nós – souplats em crochê: (24) 98829-1514. Falar com Martha ou Beth

Souplat_DetalheDourado

Até o próximo “Dicas da Pat”, porque beleza se põe na mesa e levanto essa bandeira desde sempre!

Beijos,
Pat.

Souplat_ComPratoFolha

2 Comments Add yours

  1. Michele diz:

    Alguem sabe onde comprar sousplat em SP capital ou Campinas?ou direto da China?

    1. cathvale diz:

      Oi Michele! Pq direto da China? Você tem como comprar online no Brasil mesmo (aqui, por exemplo: http://www.bololo.com.br/mesa-posta/sousplat%22%20target=%22_blank%22?utm_source=publicideas&utm_medium=textlink&campaign=home). Eu nunca comprei nada direto da China por site online, mas sei que normalmente demora muito. Tem que ver se o valor + o frete + a demora realmente compensarão. Outra opção é comprar nos EUA. Bjs!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s