Desafio do Blog: curiosidades!

on

Recebi esse desafio no começo do ano e achei bem legal, porque dá a chance de conhecer um pouco mais sobre nosso universo. As vezes parece solitário, mas aí surgem comentários, e-mails e outras manifestações de carinho que fazem valer a pena. Essa foi uma mensagem motivadora e a Claudia, do Blog da Gavioli, foi um dos presentes virtuais que o Blog Utensílios me deu. Ela escreve muito bem. Gente, MUITO, MUITO bem! Assim, com exagero mesmo. Escreve sobre um monte de coisa e gastronomia é uma delas. Claudia, obrigada pela lembrança!

Agora vamos lá ao tal desafio, às perguntas que tenho que responder 🙂

O que te fez criar o blog e escolher este nome?

Quanto mais lia sobre culinária e receitas na internet, mais sentia ali um vazio para falar sobre alguns bastidores. A pessoa coloca a receita do bolo e na descrição diz “aí bati com a minha KitchenAid, desculpa, tá?”, ou ainda, muita gente que replica uma foto de um lançamento de um aparelho de cozinha que é novidade, mas ninguém sabe se funciona. Sentia falta de mais pesquisa, de mais informação. Coisas que sempre corri atrás para mim, para meu próprio conhecimento. Aí me via explicando uma coisa aqui e outra ali para amigos. E me sendo confundida com vendedora de utensílios em lojas, porque estava explicando direitinho como funcionava e as vantagens e desvantagens – isso aliás aconteceu mais de uma vez! Aí fui amadurecendo a ideia e pluft, nasceu o Blog Utensílios, um blog para falar sobre utensílios de cozinha, sobre temperos, curiosidades. O nome é bem óbvio, né? Utensílios que amo, amo, amo!

Cathvale_Tacaca2
Em que te inspiras para escrever os posts?

Principalmente nas minhas próprias experiências. No que já testei, no que deu errado. Busco sempre multiplicar a informação que pode ser útil para outras pessoas. Hoje, me motivo também a compartilhar receitas, isso só depois de muita pressão de amigos e leitores do Blog, que pediam que eu compartilhasse. Essa troca com quem lê, isso me inspira!

Você tem algum sonho grande para seu blog?

O sonho grande é que ele continue crescendo! O sonho grande é que eu pudesse realmente me dedicar e publicar pelo menos uma vez por semana, porque material eu tenho de sobra!

O que diria o blog a cerca de ti, se pudesse falar?

Ele diria o que ele diz: essa menina é tagarela, plural demais e gosta muito, muito de mim.

Já teve algum stress por causa do blog (privacidade, comentários negativos-ofensivos, fofoca etc.)? Se sim, como reagiu?

Ainda bem que não. Comentários que instigam a mais pesquisa, que motivam, esses sim. Torcer para que assim continue! O mesmo com e-mail.

 

Pronto, terminou! Tranquilo, né? Para que a corrente siga, já mandei mensagem para outra blogueira. A ver…

Beijos curiosos!

2 Comments Add yours

  1. Você é fofa, como sempre! Gostei!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s