Por que Utensílios?

O projeto do Blog Utensílios nasceu ainda em 2010, da vontade de compartilhar o que sei de cozinha, temperos e sobre os utensílios. Adoro cozinha, cozinhar, inventar, descobrir e aprender – sempre! Nem sempre nessa ordem, nem sempre um só de cada vez. E é essa a proposta do blog: falar sobre cozinha, sobre aprendizados, novidades e descobertas. (Quase) Tudo testado, nem sempre aprovado, as vezes polêmico.

Esse não é um blog só de receitas, mas um espaço para apresentar e comentar os bastidores de muitas receitas, falando sobre os diferentes utensílios/ferramentas/gadgets que usamos, que precisamos ou que desejamos. A proposta aqui é discutir se vale realmente a pena ter aquela batedeira famosa, saber qual se uma certa panela funciona na prática; saber se aqueles raladores super revolucionários funcionam, trazer objetos de desejos para serem usados no dia-a-dia e saber se são tão úteis quanto são bonitos. Aqui só posto sobre utensílios que eu tenho ou que alguém próximo a mim tem, para que possamos conversar sobre os prós e os contras.

Meu moedor já bem usado. Mas tem outro aqui que vamos dar para...... para quem?
Foi meu grande xodó para moer pimentas e inspirou a flor do Blog Utensílios ❤

 

O Blog Utensílios vai ainda além e pretende compartilhar o que sei, e aprender ainda mais, sobre temperos, ingredientes e substitutos. Uma coisa meio bruxa, meio hocus pocus no caldeirão. E como nem sempre a mágica dá certo, a decisão aqui é assumir o erro, compartilhar e aprender com eles. Afinal, se eu já errei, isso pode lhe encurtar caminho rumo ao sucesso em uma receita, certo? Técnicas de preparo que funcionam e outras que devem ser evitadas.

Espero que as informações sejam do interesse de muitos e que esse projeto possa divertir a quem está lendo, tanto quanto a quem está escrevendo.

Um utensílio de beijos!

Cebola picadinha sem mistério

2 Comments Add yours

  1. laudenice diz:

    Querida Catharina,

    amei a sua ideia, bem como layout e a forma como escreves 🙂 mas vou te confessar, que o meu maior Utensilio eh alguem que cozinhe pra mim eheheheh
    vem me visitar vem ehehehe
    beijos

    Lau

    1. cathvale diz:

      Me leva, que eu vou (=

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s